América-MG
Opinião ENM: Aloísio será o titular do América-MG ao longo da Libertadores? Veja números
— Continua depois da publicidade —
Com o objetivo de reforçar o ataque do América-MG, a diretoria do clube investiu e confirmou a contratação do atacante Aloísio. Com passagens por outros times brasileiros, o jogador pertencia ao Guangzhou Evergrande-CHI, onde atuou nas últimas duas temporadas.
Segundo dados do SofaScore, o atleta de 33 anos nas edições de 2017, 2020 e 2021 do Campeonato Chinês realizou 40 jogos, sendo 27 desses como titular. Marcou 17 gols e deu uma assistência, além de 11 grandes chances criadas. Com isso, Aloísio precisou em média de 148 minutos para participar de um gol.
Veja também: América-MG anuncia a contratação de Aloísio “Boi Bandido” para a temporada de 2022
A poucos dias da estreia na fase de grupos da Libertadores, o elenco americano teve uma baixa significativa, a lesão na panturrilha de Wellington Paulista. Porém, Aloísio não deverá reunir condições de atuar na próxima quarta-feira (6) e o técnico Marquinhos Santos deverá propor uma outra formação no comando do ataque.
No entanto, a medida em que Aloísio for se integrando e ganhando ritmo e condições de jogo, deverá ficar à disposição da comissão técnica. Nesse sentido, o jogador pode atuar como esse atacante de referência, com força física nas disputas, assim como pode atuar como um segundo atacante, vindo de trás.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.