Z - Futebol Agência ENM

Opinião: Apesar do resultado negativo na final, América-MG têm ótimos diamantes a serem lapidados

Foto: Tereza Horta/América-MG

Mesmo diante do bicampeonato consecutivo do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a grande história dessa competição foi o excelente trabalho desempenhado pelos garotos da base do América-MG. Um time com processos bem definidos e jovens jogadores que, se bem aproveitados, podem atingir um nível de elite no futebol profissional.

Falando sobre os processos, Mairon César, treinador do sub-20 do Coelho, assumiu após William Batista deixar o cargo. No entanto, durante a campanha na Copinha em 2023, ficou bastante perceptível que o trabalho não passou por uma ruptura, contudo, as ideias foram sendo aperfeiçoadas e Mairon foi colocando sua ‘identidade’ nas dinâmicas com o elenco.

Veja também: América-MG faz bom jogo, mas peca na conclusão e é punido no fim; veja notas

E que grande elenco! Um grupo de jogadores que em dois anos consecutivos chega pelo menos às semifinais do torneio de base mais importante do calendário e a uma final após quase 20 anos é digno de muitos elogios e enorme reconhecimento. Além do mais, o time jogou um futebol com ideias perceptíveis, com qualidade, o que não se pode falar da maioria dos gramados utilizados na competição.

Veja também: América-MG encaminha renovação com Cássio, goleiro destaque na Copinha

Por fim, é necessário que esses jovens jogadores tenham chances no time profissional e possam ser trabalhados e potencializados. A começar do goleiro Cássio, um dos destaques. O zagueiro Júlio também demonstrou bons valores. Os meio-campistas Breno, Matheus Henrique e Théo são também atletas que podem ter chances pela sua capacidade criativa e de construção de jogadas.

E o trio de ataque foi formado por três jogadores acima da média. Luan Campos, Renato Marques e Adyson são atletas com muito talento, capacidade de decisão, fatores que fazem diferença nos jogos entre os profissionais. O América precisa fazer um trabalho correto na transição desses garotos, visando o ganho técnico que eles podem oferecer a equipe principal e também o ganho financeiro, pois são jogadores que possuem bons valores de mercado.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo