O Botafogo venceu o Athletico-PR, nesta quarta-feira (31), por 1 a 0, no Nilton Santos, mas foi eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis. A equipe comandada por Luís Castro fez um jogo dominante, porém, não conseguiu ampliar o placar e sentiu o cansaço pesar no segundo tempo. Agora, o time precisa manter a cabeça no lugar para seguir a temporada.
O grande objetivo do Athletico-PR foi atingido. O time de Paulo Turra veio ao Rio de Janeiro para amarrar o jogo e, na pior das hipóteses, decidir nos pênaltis. Dito e feito. O Furacão sofreu algumas vezes com chances de gol do Botafogo, mas, no fim das contas, levou apenas um e garantiu a classificação na marca da cal.
O Glorioso fez um jogo correto. No entanto, esbarrou na marcação intensa do adversário e não conseguiu chegar ao segundo gol. A partir dos 30 minutos da etapa final, os jogadores sofreram com o desgaste físico e, praticamente, não ameaçaram a meta de Bento. Detalhe: Lucas Perri, goleiro do Botafogo, não fez uma defesa durante toda a partida.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Nos pênaltis, Bento brilhou e pegou as cobranças de Tiquinho Soares e Tchê Tchê, as duas primeiras do Alvinegro. Perri não teve o mesmo êxito e não chegou em nenhuma das finalizações do adversário.
– Não conseguimos nosso objetivo, mas vamos seguir em frente com a nossa realidade. Vamos seguir fortes, unidos, juntos com uma torcida fantástica. Vamos com a alegria de ter a certeza de que o futuro do Botafogo é um bom futuro – afirmou Luís Castro em coletiva após a partida.
O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro e do Grupo A da Sul-Americana. Agora, precisa mostrar que a eliminação não vai abalar o psicológico da equipe. O próximo duelo no Brasileirão será contra o próprio Athletico-PR, sábado (3), às 18h30, na Arena da Baixada.