América-MG

Opinião: América-MG ainda precisa de ajustes, mas saldo é positivo

Foto: Divulgação

A noite da última terça-feira (15) foi uma noite especial para o América-MG. Mais um tradicional clube, acostumado à disputar Copas Libertadores, caiu para o Coelho. Desta vez foi o time equatoriano, Barcelona-EQU.

O América-MG, neste início de temporada, tem tido altos e baixos. A não classificação para as fases finais do Campeonato Mineiro fez a torcida reclamar bastante, principalmente, do treinador Marquinhos Santos.

A verdade é que, mesmo com as limitações do elenco, além do calendário já apertado no início da temporada, o América vem progredindo nesses três primeiros meses de trabalho.

Ainda devem acontecer mais contratações para reforçar o plantel do América. E a classificação para a fase de grupos para a Libertadores pode ser crucial neste processo. Afinal, o América já garantiu, juntando as premiações obtidas contra Guaraní-PAR e Barcelona-EQU, além da premiação de US$ 1 milhão por jogo em casa na fase de grupos, no mínimo R$ 21 milhões com esta heroica trajetória.

Veja Também: Atuações ENM: América-MG consegue classificação em noite heroica de Jailson; Veja as notas

Com uma temporada tão longa como a brasileira, é importante ter um elenco encorpado. Com um banco de reservas que entre, e mantenha o nível dos titulares. Com o Campeonato Mineiro, foi possível ver que alguns setores do Coelho precisam ser reforçados, como o meio-campo por exemplo.

Mas, ao mesmo tempo em que é necessário ter esse olhar sobre os suplentes do América, é bom de ver como o time titular está criando forma, jogadas, e entrosamento. Além, claro, de casca.

Os duelos fora de casa contra Guaraní e Barcelona mostraram uma força do time mineiro que poucos imaginavam. O América mostrou ser um time difícil de se bater. E méritos para Marquinhos Santos, que no jogo diante do Guaraní fez ótimas mexidas no segundo tempo, e diante do Barcelona armou a equipe muito bem. É apenas o início da trajetória americana na temporada.

Mas, uma coisa é certa: pelo menos mais seis jogos internacionais o América joga esta temporada. E isto para o torcedor é único. Um clube que até pouco tempo atrás era conhecido como clube ioiô (subia e descia de divisão), hoje, é protagonista no seu estado, e ganhando projeção não só no Brasil, mas nas Américas também.

Para saber tudo sobre o AméricaMG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo