O Flamengo estreou com o pé direito na temporada de 2023. Isso porque, nesta última quinta-feira, o Rubro-Negro, representado apenas por jovens da base, venceu o Audax por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Matheus França, autor do único gol da partida, Cleiton e Noga, foram os principais destaques do time da Gávea.
+ Com gol de Matheus França, Flamengo vence o Audax na abertura do Carioca 2023
+ De virada, Flamengo perde para o Avaí e está eliminado da Copinha
Os zagueiros, que já possuem certa bagagem no time principal, demonstraram segurança e uma saída de bola qualificada. França, que já faz parte do profissional, além de ter marcado o gol da vitória, coordenou as principais oportunidades do Flamengo na partida. Thiaguinho, Werton e Matheusão, titulares no ataque, não tiveram o mesmo brilho.
O técnico Mário Jorge teve outro jogador da equipe principal à disposição: Victor Hugo. O meia, que também teve destaque no último ano sob o comando de Dorival, deixou o gramado com lesão ainda no primeiro tempo e pouco conseguiu aparecer. No lugar, entrou Everton, que voltou da Copinha para reforçar a equipe do Carioca, assim como Petterson, que entrou na reta final do jogo.
Inclusive, vale lembrar que a noite não foi das melhores para a base rubro-negra. Se os que representaram o clube no profissional deram conta do recado, o mesmo não pode ser dito sobre os que entraram em campo na Copinha. A equipe carioca foi derrotada pelo Avaí de virada e está eliminada da principal competição de jovens do Brasil.
O duelo contra o Audax foi a oportunidade dos garotos mostrarem seu futebol para Vítor Pereira, já que o português planeja utilizar o time principal já no próximo domingo, contra a Portuguesa. A partida acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)