Palmeiras

Opinião: Mesmo em sua melhor temporada no Palmeiras, Gustavo Scarpa tem dificuldades para achar espaço no time

Cesar Greco / Palmeiras

Dono das assistências palmeirense na temporada 2021, Gustavo Scarpa passa pelo seu melhor momento vestindo a camisa alviverde, Gustavo participou de 40 jogos, onde marcou sete gols e 15 assistências, atualmente o meia é o jogador com mais passes para gol do país. É ele quem tem descomplicado e decidido os jogos difíceis a favor do verdão, utilizando toda sua qualidade nos cruzamentos, jogadas de bola parada e claro sua principal arma o chute de média e longa distância.

Gustavo começou a temporada jogando no time “B” do Palmeiras, que estava disputando o campeonato estadual. Ele foi um dos grandes responsáveis pela difícil classificação do verdão para as quartas de finais do paulistão, onde o verdão chegou a estar praticamente eliminado. Mesmo com tudo isso Gustavo tem dificuldades em achar uma vaga no time titular do Palmeiras, atualmente o meia é o reserva imediato de Dudu e Raphael Veiga.

Um dos fatores que contribuiu para o crescimento de produção, foi o fato de Scarpa finalmente ser escalado na sua posição preferida, como é um atleta muito versátil, ele já atuou como ponta direita, ponta esquerda, segundo atacando e até lateral esquerdo, na última citada foi muito elogiado por Abel. Porém o meio de campo do Palmeiras sempre foi uma posição muito concorrida, mas mesmo estando no banco de reservas, Gustavo segue sendo um jogador importante para Abel, pois quando entra é sempre decisivo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No Palmeiras desde 2018, Gustavo teve início conturbado em São Paulo, por conta de uma briga na Justiça com o Fluminense, ele chegou a ficar quase 4 meses sem jogar, quando voltou passou por fases muito irregulares, onde precisou conviver com críticas constantes da torcida palmeirense. Em 2020 quando Vanderlei Luxemburgo era o técnico, Scarpa quase foi negociado com o Almería, devido ao cair play financeiro, a negociação com o clube espanhol não progrediu. Mesmo com tudo isso, no clube paulista Scarpa conquistou quatro títulos, entre eles: um Paulista, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América, além de ser o jogador que tem mais assistências para gol no atual elenco com 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo