Flamengo

OPINIÃO: Não há sistema de jogo que sustente o Flamengo com tantas chances perdidas e fragilidade na defesa

Foto: Paula Reis/Flamengo

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2 na tarde deste último domingo (30), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo revés em três jogos no torneio repetiram uma fórmula que já tinha sido experimentada antes e que ainda cobra um preço alto. Um caminhão de chances desperdiçadas e desatenção na defesa são a tônica de mais um resultado ruim em 2023.

+ Arbitragem de clássico carioca rende chuva de críticas na internet e até Felipe Melo comenta

+ Sampaoli explica escalação inicial do Flamengo após derrota: ‘Everton não aguentaria 90 minutos’

Não dá para dizer que o Flamengo não esteve perto do gol no clássico. Logo no começo do jogo, Vidal apareceu sozinho na área, mas bateu fraco e viu a bola beijar a trave. O Rubro-Negro ainda criou oportunidades no etapa inicial com Pedro e Gabigol, mas não converteu. Por outro lado, o Botafogo aproveitou as chances cedidas e poderia ir para o vestiário com uma vantagem ainda maior.

Wesley chegou atrasado e derrubou Junior Santos na área. Tiquinho Soares deslocou Santos e abriu o placar. Com uma postura mais ousada, o goleiro do Flamengo chegou a jogar próximo do meio-campo, deixando o gol vazio. Isso quase rendeu um problema enorme quando um passe foi interceptado e o mesmo Tiquinho bateu, mas errou o alvo. Porém, a desatenção na defesa cobrou seu preço mais uma vez quando Danilo Barbosa se desvencilhou da marcação e cabeceou sozinho para fazer o segundo do Alvinegro.

Sampaoli corrigiu o meio-campo e colocou o criativo Everton Ribeiro, que logo nos primeiros minutos do segundo tempo deixou Gabigol em condição de marcar duas vezes. Em ambas, o camisa 10 bateu mal e desperdiçou as oportunidades claras. Mesmo com um a mais, coube a Léo Pereira balançar as redes e diminuir o placar. Só que lembra da fragilidade na defesa citada antes? Sim, ela apareceu mais uma vez. Novamente em uma cobrança de lateral, assim como aconteceu há uma semana contra o Internacional, o Flamengo tomou o gol que praticamente matou o jogo.

O Flamengo continuou empilhando chances com Pedro, David Luiz, Marinho e Matheus França, mas não teve sucesso. Léo Pereira ainda descontou mais uma vez, porém, o preço foi cobrado novamente para um time que precisa ser mais consistente em 2023. Sampaoli precisará refletir sobre como montar o time para corrigir esses erros que custam tão caro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Racing, na quinta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina, pela terceira rodada do grupo A da Libertadores. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição da chave com três pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo