Fluminense

Opinião: Nathan teve mais uma oportunidade de mostrar trabalho, mas não soube aproveitar; Ganso fez falta no meio do Flu

Publicado em

Foto: Mailson Santana/FFC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense empatou em 0 a 0 contra o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Mas uma coisa chamou atenção dos torcedores: a falta que o Ganso faz no meio de campo Tricolor. O técnico Abel Braga poupou o camisa 10 do Flu e coube a Nathan fazer a função de criar as jogadas.

Pouco utilizado na equipe do treinador, Nathan teve mais uma oportunidade de mostrar seu futebol mas parece que o meia sentiu a falta de ritmo. A última vez que o camisa 13 do Flu tinha entrado em campo foi no dia 12 de março, diante o Boavista, pelo Carioca.

+Atuações ENM: Fluminense cria oportunidades, mas empata com o Santos; Nathan não aproveita chance como titular

Publicidade

Com apenas 373 minutos em campo na temporada, Nathan pouco contribuiu nas criações do Flu e foi bastante criticado pelos torcedores nas redes sociais. Ao ser substituído no segundo tempo, o jogador foi vaiado pela torcida do Fluminense. Com isso, podemos perceber que a estreia dele no Brasileirão foi um pouco apagada.

Ganso, que é o titular da função, vem se destacando a cada jogo. Tendo bons passes e quebrando a linha da defesa adversária, o camisa 10 vem fazendo sua melhor temporada com a armadura Tricolor.

+Após empate na estreia do Flu no Brasileirão, Fred comenta sobre pendurar as chuteiras: “Eu estou curtindo e tento ganhar o máximo possível”

Segundo SofaSocre Brazil, página especializada em estatísticas de futebol, só no Campeonato Carioca Ganso deu oito passes decisivos e fez três assistências. Além disso, o camisa 10 teve 91% de aproveitamento no quesito passes certos.

Além do Brasileiro, o Fluminense briga pelos títulos da Copa do Brasil e Sul-Americana. Com essas três competições em andamento, ao que tudo indica Abel Braga deve rodar mais o elenco e cabe a Nathan aproveitar as oportunidades.

Na coletiva após o término do jogo, Abel falou sobre a ausência de Ganso no meio, mas que a equipe conseguiu criar e teve 23 finalizações contra três do Santos.

– O meio pode ter sentido a falta do Ganso? Pode ser. Só que um time que troca tantos passos, tem 23 finalizações contra três… não tem muito o que comentar. É dar parabéns para o Santos, que veio com essa proposta. 

O próximo compromisso do Flu pelo Brasileirão será contra o Cuiabá, no sábado (16), na Arena Pantanal. Mas antes, o Tricolor encara o Junior Barranquilla fora de casa, na quarta-feira, pela segunda rodada da Sul-Americana.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile