Grêmio

Opinião: O resultado dos Gre-Nais será definitivo para a temporada do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio não conseguiu vencer o Ypiranga por três gols de diferença, e, por isso, garantiu uma semifinal de clássico no campeonato gaúcho. O enfrentamento com o Internacional é complicado por causa do peso desse confronto; uma vitória com classificação daria moral ao clube e garantiria o trabalho de Roger Machado; uma derrota e eliminação causaria um terremoto no vestiário e jogaria mais pressão sobre o técnico do tricolor.

Os últimos Gre-Nais tiveram uma soberania colorada, duas vitórias e dois empates para o Inter. A situação é ruim para o Grêmio que se vê em uma reorganização de grupo junto de mudança de tática e crise técnica dos atletas, além de recursos monetários reduzidos.  

Roger Machado ainda tenta organizar o time e desenvolver alguns conceitos básicos entre os jogadores. O treinador terá uma semana até o enfrentamento com o rival no Beira-Rio, onde perdeu o último clássico tendo um desempenho horrível dentro de campo e assustou os torcedores do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O resultado obtido dos clássicos será definitivo para o tricolor. Caso jogue mal, mas conquiste a classificação sobre o Inter, o trabalho de Roger será considerado exitoso, pois chegou ao objetivo principal. Entretanto, o contrário também é verdadeiro, em caso de belo futebol, mas desclassificação, o Grêmio ficará em constante pressão e a torcida buscará um culpado para o fracasso, que possivelmente será o vice de futebol, Denis Abrahão.

O Grêmio precisa desesperadamente da vitória nos Gre-Nais para criar um ambiente de tranquilidade para se reorganizar. Mesmo que venha a perder a final para Brasil de Pelotas ou Ypiranga, terá eliminado seu maior rival e dado um pouco de alegria para a torcida. O apoio dos torcedores será fundamental para enfrentar a Série B do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo