São Paulo

Gols da redenção: a importância de Rigoni e Toró marcarem com a camisa do São Paulo

Gols da redenção: a importância de Rigoni e Toró com a camisa do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi até o interior enfrentar o Mirassol pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e venceu por 3 a 0, no estádio Maião, mas o que chamou a atenção não foi pelo placar após uma derrota no clássico em casa, mas sim dois gols de dois jogadores que buscam espaço na equipe: Rigoni e Toró.

Afinal, o que representa os gols para a dupla? Rigoni é um dos jogadores que chegou ao São Paulo no ano passado e logo caiu nos braços do torcedor. Aguerrido, o atacante chegou a marcar 11 gols e distribuir seis assistências, mas não terminou tão bem a temporada, passando a ficar 11 partidas sem balançar as redes.

No início deste ano, o camisa 7 começou como titular diante do Guarani, pela 2ª rodada do Paulistão e a partir dali, foi titular em quatro partidas seguidas, mas depois só entrou em apenas uma como titular. Não foi utilizado em duas, e entrou três vezes no meio dos jogos, não conseguindo deixar em campo o que apresentou positivamente no ano passado.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Porém, com a rodagem de elenco que vem sendo promovida por Rogério Ceni, Rigoni ganhou mais uma oportunidade saindo do banco diante do Mirassol depois de quatro jogos e conseguiu balançar as redes. O atacante fez o gol depois de cinco meses, quando marcou diante da Chapecoense em outubro de 2021. O treinador comentou que o gol deste domingo será muito importante para o argentino retomar a confiança, já que ele quer contar com o atleta no decorrer das competições.

Já para Toró, o motivo pode ser ainda mais especial. O jogador estava cotado para não ser aproveitado no Clube após o retorno do Atlético-GO, mas Ceni optou em reintegrá-lo ao elenco e neste domingo ganhou a primeira oportunidade e marcou um dos gols da vitória vindo do banco de reservas.

O camisa 44 marcou pela última vez com a camisa do Tricolor em dezembro de 2020 diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O gol não só demonstra a felicidade por voltar a marcar e ser em seu primeiro jogo, mas também reascende a chama de encontrar seu espaço no São Paulo de Ceni após ficar dois anos longe, já que deseja ficar muito na equipe e aproveitar a chance de ser reintegrado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo