O torcedor do Flamengo permanece frustrado após mais uma derrota em partida importante. O revés diante do Independiente del Valle por 1 a 0 liga o alerta para a possibilidade de mais um vice em 2023, após a Supercopa e a péssima campanha no Mundial de Clubes. Há semanas, argumentei aqui que Vítor Pereira não deve ser culpado pelo momento instável do time. No entanto, era necessário entregar uma resposta em breve. E isso não está acontecendo.
Estatísticas ajudam a passar por cima do fracasso que foi o jogo de ontem. Segundo o portal ‘SofaScore’, foram 27 finalizações do Del Valle (seis certas) contra apenas sete do Flamengo (quatro certas). Não apenas isso como o desempenho de um modo geral apresentado pelo time foi completamente abaixo. A saída de bola teve dificuldades, a criação estava debilitada, a defesa teve falhas – inclusive no gol sofrido por bola parada -, entre outros problemas. Mesmo com o time descansado após a escolha de reservas e jogadores da base contra o Resende, a impressão é que não há evolução no trabalho.
+ Flamengo perde para o Del Valle no Equador e sai atrás na briga pela Recopa
+ Flamengo volta a negociar contratação de jogador da seleção equatoriana
Vítor Pereira pode usar como argumento a altitude. No entanto, o torcedor do Flamengo está cansado de desculpas, como os gramados ruins ou a questão do preparo físico. O Rubro-Negro precisa se recuperar para que o português tenha mais tranquilidade. Perder mais um título neste início de temporada o coloca em uma posição muito frágil. Mesmo que jogue mal, a virada na terça-feira que vem é essencial.
O torcedor do Flamengo logo relembra o roteiro de Paulo Sousa. E não por causa da mesma nacionalidade. Um time com desempenhos criticáveis sem nenhuma perspectiva de melhora. Mas pelos títulos que ficaram pelo caminho, o tempo de Vítor Pereira pode ser menor.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.