Grêmio

Opinião: Suárez se despede da torcida do Grêmio fazendo o que sabe de melhor e entra para a história do clube

Suárez se despede da Arena - Photo by SILVIO AVILA/AFP via Getty Images
SILVIO AVILA/AFP via Getty Images

A temporada de 2023 do Grêmio certamente é uma das mais loucas e inesquecíveis da história do clube e para o torcedor gremista, que recentemente viu o Imortal vivendo seus piores capítulos. O motivo do ano ter sido único e memorável pode se resumir a um nome: Luis Suárez, depois da sua chegada em janeiro o fã gremista já podia saber que os meses pela frente seriam históricos e certamente foram.

                 

+ Com presente de Renato, Suárez assume coletiva pós-jogo e revela: ‘Sou mais um gremista a partir de agora’

O começo com toda certeza foi único, com o título da Recopa Gaúcha e uma estreia em GreNal, mesmo que sem gols, muito especial pois já mostrou que o atacante repetiria a atuação por mais vários jogos. Na sequência veio o título até que sofrido do Campeonato Gaúcho, onde o camisa 9 teve seu destaque com gols na final e seria a amostra final para o torneio mais importante do ano: o Brasileirão.

Com o objetivo claro desde o começo do ano que era voltar para a Libertadores, o Grêmio começou o Brasileirão bem, mas o camisa 9 demorou para engrenar e só marcou seu primeiro gol no Brasileirão na 4ª rodada, no empate de 3 a 3 contra o Red Bull Bragantino. A estreia oficial no torneio ficaria para um jogo muito especial para o gremista, o GreNal. No seu segundo clássico, Suárez teve sua melhor atuação pelo clube, com um golaço e uma assistência em uma vitória de 3 a 1 do Imortal.

Depois disso começou a melhorar seu desempenho, após o GreNal foram quatro jogos com dois gols e duas assistências, porém o joelho do uruguaio começou a ser um problema e com isso foi desfalque por um pequeno período. Entretanto esse não seria o único impasse na relação de Suárez e o Grêmio, depois de muitas especulações o uruguaio anunciou oficialmente que após muita conversa decidiu remodelar seu contrato com o Imortal e deixaria o time em dezembro ao invés de 2024.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois de todo o drama que envolveu essa decisão, Suárez começou a viver sua melhor versão pelo Grêmio. No 2º turno do Brasileirão, o camisa 9 somou 11 gols, sendo um hat-trick, e sete assistências, além desses ótimos números, o uruguaio colocou o Imortal na briga pelo título e entregou atuações incríveis como na vitória contra o Botafogo e América-MG.

O ano todo teve alguns impasses, como toda relação tem, porém o clima para a despedida neste último domingo não poderia ter sido melhor. Com a Arena cheia, o Grêmio e sua torcida viu o último ato de Suárez que foi a vitória sobre o Vasco com um gol do camisa 9. Após o apito final o clima foi de muita festa, apesar da forte chuva e na coletiva muita descontração com direito a DVD de Renato para Suárez.

Poderia ter sido mais longo? Com certeza, entretanto como várias coisas da vida, nós não podemos controlar o tempo e apenas poder aproveitar elas enquanto elas acontecem, então o sentimento do gremista após esse 2023 histórico certamente é de: muito obrigado Suárez, por tudo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo