A Força Jovem, principal torcida organizada do Vasco, foi ao CT Moacyr Barbosa, na tarde desta quarta-feira. Os torcedores cobraram maior reação dos dirigentes e conversaram com os jogadores e o técnico Maurício Barbieri dentro do centro de treinamento. O diretor esportivo Paulo Bracks apareceu ao lado dos atletas.
– Vocês foram frouxos na segunda-feira. Não foram homens. Doeu mais que o rebaixamento – disse um dos torcedores.
Um dos mais cobrados e o mais pressionado, o técnico Maurício Barbieri conversou com o grupo de torcedores presentes no CT.
– Eu sou o primeiro a chegar e o último a sair. Estou tentando tirar o melhor deles, o momento é difícil. É ser humano, tem hora que a cabeça não responde da maneira que quer. Tiveram jogos que pelo que produzimos tínhamos que ter outros resultados. Todo mundo sente – respondeu Barbieri.
O zagueiro Léo também foi um que falou com os torcedores. O jogador também pediu apoio e defendeu o trabalho de Maurício Barbieri.
– A gente vai se cobrar e começar a ter resultado. Quero o apoio. A partir do próximo jogo vocês vão ver mudanças de resultados. Peço vocês, de coração, independente se tem crítica ou não, esse cara é fantástico. O Vasco não vai ser rebaixado. Dê um voto de confiança para o Barbieri, ele chega 7 da manhã e sai 9 da noite – pede o zagueiro Léo.
- Ex-lateral Felipe estreia como técnico do Vasco em São Januário
- Conheça novo técnico do Vasco nas últimas rodadas do Brasileirão
- Rafael Paiva é demitido apesar de aproveitamento superior aos 50%
O Vasco busca reabilitação no Brasileiro. O Cruz-Maltino é o 19º colocado, com apenas seis pontos. O time não vence há oito jogos, sendo derrotado nas últimas quatro rodadas. O Cruz-Maltino venceu apenas uma partida na competição, justamente na estreia, quando bateu o Atlético-MG, no Mineirão.
Posicionamento
Em nota, o Vasco informou que “os atletas, comissão e dirigentes do Vasco da Gama receberam representantes de suas torcidas organizadas para uma conversa visando prestar totais esclarecimentos aos vascaínos sobre os processos de trabalho estabelecidos no clube“.
Na noita, o clube reitera o “compromisso em seguir ao lado dos vascaínos, que são protagonistas da nossa história, resgatando a grandeza do Vasco. De maneira ordenada e respeitosa com a instituição e as pessoas“.