Mercado da bola

Saiba os motivos para o Fluminense negociar a contratação de Diogo Barbosa, do Grêmio

Diogo Barbosa foi contratado pelo Grêmio em 2020 (Foto: Silvio Avila - Pool/Getty Images)
Foto: Silvio Avila - Pool/Getty Images

Fluminense já abriu as negociações com o Grêmio para a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 30 anos. A informação da negociação foi divulgada pelo jornal “Zero Hora”. O setor tricolor segue sendo problema para o técnico Fernando Diniz desde 2022. A ideia inicial é que o jogador seja substituto imediato de Marcelo.

A diretoria carioca contratou Jorge para solucionar o problema. No entanto, o jogador passou por cirurgia após romper ligamento do joelho. Depois disso, Marcelo foi repatriado e conseguiu mostrar sua qualidade, porém vem sofrendo com problemas na panturrilha e só jogou 50% das partidas do time desde que chegou.

Sem eles, Guga está sendo improvisado na lateral-esquerda e vem ganhando sequência nas partidas. Contudo, enfrenta altos e baixos. Além do lateral-direito, Alexsander, também machucado, foi improvisado na função no fim do ano passado, mas com a chegada de Marcelo passou a ser volante, volante de origem. Com sua ausência em campo, o time caiu de rendimento.

Desde a saída de Caio Henrique no fim de 2019, ninguém se firmou ainda na lateral esquerda. De lá para cá, já passaram pela posição Egídio, Danilo Barcelos, Orinho, Marlon, Raí, Marcos Pedro, Caio Paulista, Cristiano, Pineida, Alexsander, Calegari e Yago Felipe, estes últimos improvisados pontualmente no setor.

Diogo Barbosa está desde 2020 no Grêmio, onde soma 106 jogos, dois gols e nove assistências. Atualmente, ele vem sendo reserva de Reinaldo e não deve mais entrar em campo no Campeonato Brasileiro pelo Tricolor Gaúcho porque já fez seis partidas (se fizer mais uma, não pode mais disputar a Série A por outro clube nesta temporada).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo