O técnico Eduardo Coudet foi surpreendido em sua chegada no centro de treinamentos do Atlético-MG na tarde desta sexta-feira (2). A principal organizada do clube, a Galoucura, cercou o carro do comandante para uma conversa. Dentre os assuntos, muitas reclamações sobre a escalação na eliminação diante do Corinthians e pedidos para liberar o cargo.
Em primeiro momento, o presidente da Galoucura, Josimar Junior, criticou as mudanças no time titular e quis uma explicação para as constantes trocas da equipe. Além disso, afirmou que Coudet está fazendo uma burrice.
– A gente queria saber qual é essa forma sua de treinamento que quando o time está bom você vai e troca. No jogo contra os ‘Gambás’ (Corinthians) foi um jogo de responsabilidade total da sua parte. Como você tira o Hulk, que é o craque do time e não vem bem, coloca o Otávio que tá um mês sem jogar, coloca um zagueiro voltando de suspensão, tira o Rubens que estava vindo bem. Eu queria saber o seu posicionamento, porque do jeito que está caminhando, tá ficando insustentável. A gente quer ver o time bem, mas o que você está fazendo é uma irresponsabilidade. Não me leve a mal, mas é uma burrice. Você não mantém o time.
Durante a conversa, um segundo membro da organizada tomou a palavra e criticou a postura do treinador. Apoiado por outros integrantes, eles pediram a saída do argentino e afirmou que ele não é ‘mais bem-vindo’.
– Você fez aquela palhaçada lá, fez um tanto de merda (contra o Libertad, na Libertadores), causou aquele negócio tudo. Falou que os jogadores que estavam lá, não prestavam. Saiu da sua boca, não foi da minha. Então, mano, vou te dar uma boa ideia. Chega no Rodrigo Caetano, na diretoria e chega a um acordo. Não sou eu, não. É todo mundo que está aqui. Ele é bem-vindo aqui, rapaziada? A gente respeita você como pessoa, mas como profissional, não.
+ Ex-presidente do Atlético-MG culpa Coudet por desclassificação: ‘Irresponsabilidade’
++ Atlético-MG: Hora de mudar? Hulk perdeu mais pênaltis em 2023 do que dois últimos anos somados
Coudet comanda os treinos do Atlético a partir das 15h30 desta sexta-feira. Após a sessão, a equipe se prepara para viajar para Uberlândia. Neste sábado, o Galo enfrenta o Cruzeiro, no principal clássico mineiro, no Parque do Sabiá, às 18h30.