Cenas lamentáveis mais uma vez entre torcidas. As organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro brigaram neste sábado antes da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. De acordo com a “Itatiaia”, um torcedor morreu ao ser baleado durante o confronto e outras duas pessoas também foram baleadas. O episódio aconteceu no bairro de Barreiro, em Belo Horizonte.
O homem que morreu havia sido encaminhado para o Hospital Santa Rita, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Dois homens foram presos suspeitos de terem atirado.
Os jogos serão realizados no mesmo horário, às 16h30, na Arena MRV, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, e no Mineirão, na região da Pampulha. O Atlético-MG enfrentará o Ipatinga, enquanto o Cruzeiro receberá o Uberlândia.
A última vez em que os rivais jogaram no mesmo dia e horário em Belo Horizonte foi no Campeonato Mineiro de 2013. Em 7 de abril, pela 9ª rodada, o Atlético goleou o Boa Esporte por 4 a 0, no Independência. O Cruzeiro, por sua vez, goleou o América, por 4 a 1, no Mineirão.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mais uma vez…
No clássico disputado no início de fevereiro, as organizadas já tinham se confrontado antes da partida. Naquela ocasião, integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro tentaram realizar uma emboscada contra um ônibus de uma organizada do Atlético, que estaria a caminho do clássico. A Polícia Militar esteve no local e dispersou a confusão. O torcedor que ficou ferido dispensou atendimento. Ninguém foi preso.