Futebol Internacional

Richarlison desfalca o Tottenham, mas não deve ficar fora dos amistosos da Seleção Brasileira

Richarlison durante jogo do Tottenham (Foto: Julian Finney | Getty Images)

Atacante vem se recuperando de uma lesão no joelho

Foto: Julian Finney | Getty Images

Por conta de uma lesão no joelho, Richarlison desfalcou o Tottenham neste sábado (2), na vitória por 3 a 1 sobre o Crystal Palace, pela 27ª rodada da Premier League. Mesmo machucado, o atleta foi chamado por Dorival Júnior, na primeira lista do técnico na seleção brasileira. Em entrevista à ESPN, o atleta contou que ficou nervoso antes da convocação e que espera voltar já no próximo jogo dos Spurs.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Estava nervoso, nem consegui dormir na noite anterior. Eu fico ansioso para a convocação, mas graças a Deus deu tudo certo. Estou vivendo um grande momento no Tottenham, tive um pequeno probleminha no joelho nesse jogo de agora (contra o Wolverhampton), mas fé em Deus que no próximo estou de volta. É aproveitar o meu momento. Antes da minha cirurgia eu falei que eu iria voltar á seleção, iria voltar bem. Acho que chegou o momento, estou feliz, muito feliz por ter voltado à seleção. Espero aproveitar a oportunidade. Agora é focar aqui (no Tottenham), recuperar – disse.

Recentemente, Dorival visitou o CT do Tottenham, além de ter ido ao estádio assistir uma partida do time com Richarlison em campo. O atacante ressaltou a importância de estar na primeira convocação do novo treinador do Brasil.

– O professor (Dorival Júnior) veio aqui no CT (do Tottenham), viu como a gente se dedica cada dia aqui. Também veio ver o nosso jogo. Pelo meu momento, eu estava confiante de estar nessa convocação, mas ainda rola aquele friozinho na barriga, a gente está na frente da TV ali. É um momento especial, sim, especial, é a primeira convocação do professor (Dorival), então estar neste ciclo, na primeira (convocação), é muito importante também. Visando também a Copa América, então espero que possamos aproveitar esses dois amistosos – falou.

+ Empresário de Massimiliano Allegri diz que objetivo é permanecer na Juventus

+ Com Messi, Argentina divulga convocados para amistosos da próxima Data Fifa

Richarlison pontuou que não deve ser problema para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. O jogador disse que já vem treinando e acredita que pode retornar no próximo final de semana.

– Não, está tranquilo. Você não viu o pique que eu dei na hora do nosso gol? (risos). Já estou treinando, amanhã (segunda-feira) já tenho treino no campo e acredito que no próximo sábado já esteja pronto para o próximo jogo – concluiu.

Até o momento nesta temporada, Richarlison disputou 25 jogos pelo Tottenham, sendo titular em 20. O atacante marcou 11 gols e distribuiu três assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo