Corinthians

Organizadas do Corinthians marcam protesto no CT Joaquim Grava no sábado

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

As torcidas organizadas do Corinthians divulgaram, nesta segunda-feira, a marcação de um protesto no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo, para o próximo sábado (08/05). O objetivo da manifestação é pressionar os jogadores e a comissão técnica em busca de melhores resultados em campo.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

As organizadas, em comunicado divulgado nas redes sociais, informaram que o protesto será pacífico e seguirá todas as medidas de segurança sanitária recomendadas pelas autoridades de saúde. A concentração está marcada para as 10h, em frente ao portão principal do CT.

Publicidade

Ao todo, seis organizadas, sendo Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Norte, Estopim da Fiel, Fiel Macabra e Coringão Chopp, fizeram uma convocação geral para o protesto. A manifestação tem a intenção de mostrar insatisfação com o momento atual do clube.

ORGANIZADAS INSATISFEITAS

O Corinthians vive uma fase conturbada dentro de campo, após derrota na Libertadores para o Independiente del Vallle e estar apenas da 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com duas derrotas. A pressão sobre a equipe e a comissão técnica tem aumentado nas últimas semanas, com cobranças por resultados mais expressivos.

Ainda em março, o CT corintiano foi invadido por torcedores, após a eliminação da equipe no Paulistão. Depois da última derrota para o Del Valle, por 2 a 1, as organizadas e os torcedores presentes na Neo Química Arena pediram a saída de Duilio.

As torcidas organizadas do Corinthians já tinham manifestado insatisfação com o presidente após a contratação do técnico Cuca, acusado de abuso sexual em Berna, na Suíça em 1987, juntamente com a equipe feminina do Timão.

Na manifestação, atletas e o presidente Duílio Monteiro serão cobrados, além de questionamentos a respeito da parte física do elenco corinthiano. Após anuncio, O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o protesto marcado pelas torcidas organizadas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile