Santos

Orlando Ribeiro agradece confiança do presidente: ‘Deu todo apoio’

Divulgação: Ivan Storti/ Santos FC

O técnico Orlando Ribeiro assumiu o comando técnico dos profissionais na última segunda-feira (12), após a saída de Lisca.

O profissional teve a semana de preparação com o elenco de olho no clássico diante do Palmeiras, neste domingo (18), às 18:30 (de Brasília), no Allianz Parque. Confronto válido pela 27°rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O treinador interino abordou sobre a conversa que teve com o presidente Andres Rueda e com os jogadores. E, reiterou a confiança em seu trabalho.

A conversa que tive com o presidente facilitou muito a minha adaptação, pois ele me deu todo o apoio. Já conversamos com o grupo também e isso foi muito importante. Então vamos trabalhar para fazer uma boa partida no domingo. Não dá para escolher jogo, né!? Quando trabalhamos na base a gente deixa claro para os meninos que a oportunidade pode aparecer a qualquer momento e eles precisam estar preparados sempre, sem ficar escolhendo. E foi o que eu fiz. Eu me preparei, a oportunidade veio e vou agradecer com muito trabalho – lembrou.

Orlando Ribeiro assumiu o sub-20 dos Meninos da Vila em março. Até o momento, foram 29 jogos, contando Campeonato Brasileirão e Paulista sub-20, com 20 vitórias, dois empates e sete derrotas. Com um aproveitamento de 71,2%. Além disso, seus comandados anotaram 76 gols e sofreu 28.

O professor relembrou que já convive com o futebol por muitos anos. Por isso, relembrou todas as suas passagens no comando técnico dos rivais do alvinegro praiano, São Paulo e Palmeiras.

Apesar do Santos FC ser a primeira equipe que vou dirigir no profissional, a minha história já é longa no futebol. Fui atleta e depois que me aposentei dos gramados me tornei treinador nas categorias de base. Trabalhei por 11 anos no São Paulo, passei pelo sub-17 do Palmeiras na temporada passada e cheguei em março deste ano no sub-20 do Santos FC. Agora a oportunidade apareceu no profissional e me sinto preparado para ajudar o clube no que for preciso” lembrou.

Na tabela de classificação, o agremiação praiana ocupa a décima posição com 34 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo