Z - Futebol Agência ENM

Conference League: West Ham, Villarreal e Colônia vencem; Fiorentina decepciona

Photo by Ryan Pierse/ Getty Images

Mais uma leva de jogos da Conference League se encerrou nesta quinta-feira (15). A competição, terceira em importância no futebol europeu, completou sua 2ª rodada com grandes jogos. Os favoritos West Ham e Villarreal venceram seus respectivos jogos e seguem com 100% de aproveitamento. Já a Fiorentina foi derrotada e continua na lanterna do grupo A.

Nos confrontos do primeiro horário, o AZ Alkmaar bateu o Vaduz por 4 a 1 e segue na liderança do grupo E com duas vitórias. Barasi, Beukema, Sugawara e De Wit marcaram para os holandeses, enquanto Goelzer diminuiu para a equipe de Liechtenstein. Pelo grupo H, o Basel venceu o Zalgiris por 1 a 0 com gol de Zeqiri e continua na ponta da chave.

Olympiacos anuncia a contratação de James Rodríguez

Nos duelos de 16h (horário de Brasília), a Fiorentina foi derrotada por 3 a 0 para o Istanbul Basaksehir e amarga a lanterna do grupo A. Gürler (2x) e Traoré marcaram os gols dos turcos, líderes da chave. No grupo B, o líder West Ham venceu o Silkeborg por 3 a 2 de virada, fora de casa. Kusk abriu o placar para os dinamarqueses, enquanto Lanzini, Scamacca e Dawson viraram para os ingleses, que ainda viram a equipa da casa diminuir a vantagem com Tengstedt. No outro confronto da chave, empate sem gols entre Steua Bucareste e Anderlecht.

No grupo C, o Villarreal, campeão da Europa League na temporada 20/21, bateu o Hapoel Be’er Sheva em Israel por 2 a 1. Morales abriu o marcador no primeiro tempo para os espanhóis, Hatuel igualou o placar e Baena fez o gol da vitória do Submarino Amarelo. No grupo D, o Colônia venceu o FC Slovacko por 4 a 2. Gols de Adamyan, Dietz e Ljubicic (2x) para os alemães, e Kalabiska e Petrzela para os tchecos.

Confira todos os resultados da 2ª rodada da Conference League:

Grupo A:
Istanbul Basaksehir 3×0 Fiorentina
Rigas FS 0×2 Heart

Grupo B:
Steua Bucareste 0×0 Anderlecht
Silkeborg 2×3 West Ham

Grupo C:
Hapoel Be’er Sheva 1×2 Villarreal
Lech Poznan 4×1 Austria Viena

Grupo D:
Colônia 4×2 FC Slovácko
Partizan 1×1 Nice

Grupo E:
AZ Alkmaar 4×1 Vaduz
Apollon Limassol 1×3 Dnipro

Grupo F:
Djurgardens 3×2 Molde
Gent 3×0 Shamrock Rovers

Grupo G:
Cluj 0×1 Sivasspor
Slavia Praga 3×2 Ballkani

Grupo H:
Zalgiris 0×1 Basel
Pyunik Yerevan 2×0 Slovan Bratislava

Siga o ENM nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo