Z - Z Não marcar 3

Jamal Adams machuca o quadril e está fora do restante da temporada regular

Jamal Adams Seahawks
Rod Mar\Seattle Seahawks

Nesta quinta feira, foi confirmada a gravidade da lesão do safety do Seattle Seahawks, Jamal Adams. Segundo Ian Rapport, da NFL Network, Adams passara por cirurgia no seu tendão do quadril e perdera todo o restante da temporada da NFL. O jogador se machucou na vitória dos Seahawks por 17 a 16 contra o Denver Broncos no Monday Night Football. Durante a partida, Adams deu um tackle aparentemente normal para o calibre da NFL, em cima do quarterback dos Broncos, Russell Wilson, porém, saiu de campo logo após esta jogada e não voltou mais. Após o confronto, Pete Carroll, head coach do Seahawks, já comentava que a lesão seria bem significativa, e agora Carroll terá que comandar esta defesa sem o seu principal jogador.

Após ser trocado por duas escolhas de primeira rodada, Adams chegou nos Seahawks em 2020 saindo do New York Jets. Em Seattle, o safety mudou o seu estilo de jogo, chegando mais perto da linha de scrimmage e pressionando ainda mais o quarterback adversário, um pouco diferente do usual da posição de Safety, que joga mais recuado no campo como Minkah Fitzpatricks, dos Steelers, e conseguiu chegar na marca de 9.5 sacks, recorde histórico na posição em uma só temporada. No entanto, apesar de ser um jogador muito impactante na sua posição e na defesa de Seattle, sofre com lesões contínuas nas últimas duas temporadas perdendo cinco jogos ano passado e agora toda a temporada.

Para preencher a vaga deixado por Adams, que está na reserva dos machucados, Seattle não conta com um jogador no elenco de 53, os Seahawks assinaram com o cornerback, Teez Tabor, do elenco de practice squad do Atlanta Falcons. A lesão de Adams obriga o reserva imediato, Josh Jones, a ter mais tempo de jogo, tecnicamente abaixo do nível titular. Vai ser necessário um esforço coletivo desta unidade defensiva para Seattle se manter competitivo, apesar da vitória na primeira semana, muitos pontos a serem corrigidos pela comissão técnica de Pete Carroll, como a consistência de Geno Smith e a marcação no fundo campo, especialmente com a lesão de Jamal Adams.

Em 2017, Jamal Adams começou sua carreira na NFL quando foi draftado pelo New York Jets na sexta escolha geral vindo da faculdade de Louisiana (LSU). Após três temporadas com os Jets, pediu para ser trocado depois de intrigas com o head coach da época, Adam Gase. Aproveitando a insatisfação de Adams na Big Apple, os Seahawks adquiriram o jogador mandando duas escolhas de primeira rodada. Acumulando 170 tackles, 9.5 sacks e duas interceptações em dois anos de Seahawks, Adams provou ser um dos melhores safeties da liga quando em 2021, ele renovou com a franquia por 70 milhões de dólares e quatro novos anos de contrato, porém, ainda não conseguiu demonstrar o mesmo talento de 2020, por causa de diversas lesões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo