Marcelo Orthmann estava internado há mais de um mês por complicações da doença
O diretor de operações da Havan Liberty, Marcelo Orthmann (28), faleceu por complicações causadas pela Covid-19, na última quinta-feira (15). Orthmann estava internado desde junho no Hospital Azambuja, em Brusque, Santa Catarina.
Segundo a Prefeitura de Brusque, o integrante da organização de e-sports, teve os primeiros sintomas em 23 de maio, passou pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios da cidade em 1º de junho e teve de ser internado no dia 6. No dia seguinte, o estado de Orthmann se agravou e ele precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi entubado. Depois de mais de um mês de hospitalização na UTI, o executivo não resistiu e morreu.
Orthmann era muito querido pela organização em que trabalhava e por muitos jogadores que passaram por ela e o conheceram. Em uma nota postada no Twitter a Havan Liberty afirmou que:
— Conhecemos o Marcelo pela sua incrível dedicação e profissionalismo por trás de toda a operação da organização. E muito além disso, temos as lembranças preciosas de um amigo que esteve conosco nos momentos mais importantes.
Lucas Hang, Chairman da organização, também lamentou a morte de Orthmann, assim como, muitas outras figuras do cenário do esporte eletrônico.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
Marcelo Orthmann foi comprador e analista de mercado da Havan, foi trabalhar na equipe de e-sports da empresa em novembro de 2018 como manager, chegando ao cargo de diretor de operações em janeiro de 2021.