Futebol americano

Os cinco melhores wide receivers do Draft de 2022 da NFL

wide receivers Draft NFL
Ric Tapia\Ric Tapia, 2021

Com o Draft da NFL começando na próxima quinta feira(28), a classe de Wide receivers contempla prospectos para todos os gostos e tipos, apesar de não ter um Ja’Marr Chase como no ano passado a profundidade desta classe é um dos pontos fortes para times que não reforçaram o seu corpo de recebedores na free agency e podem no Draft alavancar o elenco. Pensado nisso, elencamos melhores wide receivers do próximo Draft.

1- Garrett Wilson – Ohio State

Começando com o produto de Ohio State Buckeyes, Garrett Wilson pode não ser o recebedor mais alto ou o mais veloz da classe, mas com certeza o mais inteligente com grande agilidade em suas precisas rotas é o seu diferencial. Sempre lendo corretamente o espaço vazio dando opção ao Quarterback e um fenômeno nas jardas após a recepção, algo essencial na NFL atual, lembra a estrela do Buffalo Bills, Stefon Diggs. Com essas diversas habilidades, Wilson pode ser uma escolha top 10 com o Atlanta Falcons em 8º lugar e o New York Jets em 10º lugar como destino possíveis para os jogadores.

2- Jameson Williams – Alabama

O jogador de Alabama Crimson Tide, Jameson Willians, é o wide receiver mais rápido deste ano, com uma velocidade inacreditável que consegue transformar pequenos ganhos em touchdowns longos. Assim como Wilson, ele é muito bom depois da recepção devido a grande agilidade e muito dinâmico na separação contra cornerbacks adversários. Tem o potencial de ser o melhor recebedor da classe, porém um rompimento no ligamento do joelho na final do college pode atrapalhar o seu começo na liga. Saudável, tem o potencial de se tornar umas das melhores ameaças em profundidade da NFL. Williams tende a cair para o Top 20 devido a lesão e Los Angeles Chargers, Philadelphia Eagles e New Orleans Saints surgem como oportunidades ao wide receiver.

3- Drake London – USC

Drake London se destacou muito durante o College Football devido a sua envergadura com 1,90 de altura. Por causa de sua estatura tem como ponto forte as bolas 50\50 aquelas mais contestadas com o cornerback adversário. Sabe e consegue usar muito bem essa altura para fazer recepções incríveis como ninguém desta classe. Mesmo não tendo a velocidade de Jameson Williams, London consegue se sobrepor ao adversários com sua incrível envergadura, acumulando boas jardas após a recepção. Um recebedor desse pode ser muito bem utilizado na NFL de hoje, principalmente no Baltimore Ravens e Washington Commanders. O jogador deve sair antes que Williams, provavelmente no Top 15.

4- Chris Olave – Ohio State

Chris Olave era considerado o melhor da classe antes da temporada de 2022 do College Football, porém com a ascensão do seu companheiro de time Garrett Wilson e Jameson Willians de Alabama, o jogador perdeu um pouco de atenção nesses últimos períodos de Draft. Mas não se engane, Olave aparenta possuir mais velocidade que Wilson por causa do excelente combine com 4,39 segundos nas 40 jardas e mais consistência nas recepções do que Williams. Um recebedor muito completo vindo do slot que possui uma técnica de rotas muito polidas para a NFL, mas que ainda precisar na fisicalidade de seu jogo e, apesar do bom combine a sua velocidade ainda é uma duvida. Devido a essas habilidades, Ron Rivera aparenta gostar bastante do recebedor de Ohio State após o excelente combine do jogador e estaria disposto a selecionar o jogador na 11º para o Washington Commanders.

5- Treylon Burks – Arkansas

O recebedor mais subestimado desta classe é Treylon Burks, de Arkansas. Durante a ultima temporada de College Football, Burks atuou em diversas partes no ataque dos Razorbacks até como running back. Possui uma boa altura com 1,88 M e uma ótima velocidade para alguém do seu tamanho, algo que a NFL atual adora. Talvez o melhor da classe nas jardas após a recepção devido a sua extrema versatilidade no ataque saindo do slot ou correndo uma slant e flat para longos touchdowns. Ainda requer alguns ajustes no seu jogo, como adicionar movimentos de separação mais eficientes e rotas mais complexas, algo que não foi exigido na faculdade. Mesmo assim, deve ser escolhido na primeira rodada justamente por sua versatilidade, mas é uma perspectiva que demorará um pouco para ser polida. Kansas City Chiefs e Green Bay Packers podem ser boas oportunidades para Treylon Burks.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo