Copa América

‘Os pênaltis não anulam a boa partida que tivemos’, afirma Berizzo, técnico do Paraguai

Berizzo
Divulgação / Twitter Copa America

Em uma das mais emocionantes partidas da Copa América, o Paraguai foi eliminado pelo Peru, nos pênaltis. Mesmo com a derrota, o técnico Eduardo Berizzo elogiou a coragem da equipe, que empatou no tempo normal por 3 a 3, indicando que já pensa nas Eliminatórias.

Na coletiva de imprensa após a partida, Berizzo analisou o desempenho do time, que jogou com um atleta a menos graças a expulsão do zagueiro Gustavo Goméz, no fim do primeiro tempo. “Se posso ter orgulho de algo, é da atitude, da convicção e da coragem que esta equipe tem. Com um a menos, soubemos como jogar a partida e igualamos o placar”, comentou.

+ Paraguai precisa quebrar tabu de sete jogos sem vencer o Peru
+ Peru vence Paraguai nos pênaltis em partida com cara de Copa América e aguarda vencedor de Brasil e Chile

O treinador se negou a comentar sobre a arbitragem e lamentou que o último ataque não tenha resultado no gol da vitória. “Se fizéssemos o gol na última bola de Julio Enciso, isso premiaria a coragem que a equipe teve. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Os pênaltis não anulam a grande partida que tivemos”.

Para mais cobertura da Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

OLHOS NAS ELIMINATÓRIAS

O Paraguai agora se concentra nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em 6º lugar, a albirroja estaria fora do mundial, mas enfrenta o Equador em setembro, já podendo entrar na zona de classificação. Eduardo Berizzo explicou que a Copa América foi útil na preparação para os próximos desafios.

“Encontramos novos jogadores e reforçamos nossa ideia de jogo. Será importante nutrir o grupo para o que está por vir”.

Na Copa América, o Paraguai venceu dois jogos (Chile e Bolícia) e perdeu outros dois (Argentina e Uruguai), antes da eliminação para o Peru.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo