Tênis
Osaka é eliminada para canadense de 18 anos; Muguruza vence Azarenka e Simona Halep também avança no US Open
— Continua depois da publicidade —
A zebra passeou por Nova Iorque nesta sexta-feira, 3. E em dose dupla. Depois da eliminação do 3º cabeça de chave Stefanos Tsitsipas para Carlos Alcaraz, espanhol de 18 anos, foi a vez da 3ª cabeça de chave Naomi Osaka, atual campeã do US Open, cair para a canadense Leylah Fernandez, também de 18 anos. Essa foi a maior vitória da jovem tenista na carreira e será a primeira vez dela na segunda semana de um Grand Slam.
Ainda na abertura desta terceira rodada tivemos as vitórias de Garbiñe Muguruza e Simona Halep. O Esporte News Mundo traz todos os resultados e as tenistas já classificadas para as oitavas de final.
NAOMI OSAKA DÁ ADEUS AO US OPEN
Quando o chaveamento colocou Naomi Osaka e Leylah Fernandez, de apenas 18 anos, frente a frente existia a expectativa de que a japonesa, atual campeã do US Open, conseguisse a classificação sem grandes dificuldades, mas dentro de quadra a história foi bem diferente. Com confiança, a canadense perdeu o primeiro set, mas fez jogo duro.
No segundo set, Osaka chegou a sacar para ganhar o jogo, mas tomou a quebra e perdeu no tie-break. Fernandez aproveitou a instabilidade da japonesa para quebrar no início do terceiro set para avançar com parciais de 7/5, 6/7 (2), 7/5. Essa é a maior vitória da carreira da jovem tenista, três dias antes de completar mais um ano de vida. A adversária na sequência do sonho da canadense será a alemã Angelique Kerber.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
MUGURUZA VENCE JOGAÇO CONTRA AZARENKA
Num dos grandes jogos desta terceira rodada quem levou a melhor foi Garbiñe Muguruza. A espanhola, 9ª cabeça de chave, passou pela atual vice-campeã do US Open, Victoria Azarenka. Como era de se esperar, o confronto foi bastante disputado, inclusive com momento de superioridade da bielorrussa, principalmente no segundo set, mas Muguruza encontrou seu melhor tênis para fechar a partida em 6/4, 3/6 e 6/2. Agora, outro jogo duro para a espanhola que terá pela frente Barbora Krejcikova, uma das sensações da temporada até aqui.
+ Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner são eliminados; Bruno Soares se classifica
SIMONA HALEP REENCONTRA MELHOR FORMA
Em um ano marcado por lesões, Simona Halep mostra porque já foi número 1 do mundo. A romena começa a encontrar novamente a sua melhor forma e já se coloca como uma concorrente à altura nesse US Open. Para chegar às oitavas de final, Halep teve quase uma maratona para passar por Elena Rybakina. Com 2h22 em quadra, a romena esteve atrás em todos os sets, mas encontrou maneiras de superar a adversária, em parciais de 7/6 (11), 4/6 e 6/3. Nas oitavas de final, a adversária será Elina Svitolina, 5ª cabeça de chave do torneio.
+Iga Swiatek vence de virada e Ashleigh Barty e Karolína Plíšková avançam no US Open
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA
Elena Rybakina 1x2 Simona Halep;
Victoria Azarenka 1x2 Garbiñe Muguruza;
Barbora Krejcikova 2x0 Kamilla Rakhimova;
Elina Svitolina 2x0 Daria Kasatkina;
Angelique Kerber 2x0 Sloane Stephens;
Elise Mertens 2x0 Ons Jabeur;
Leylah Fernandez 2x1 Naomi Osaka;
Danielle Collins 0x2 Aryna Sabalenka.
JOGOS JÁ DEFINIDOS NAS OITAVAS DE FINAL
Elina Svitolina x Simona Halep;
Barbora Krejcikova x Garbiñe Muguruza;
Angelique Kerber x Leylah Annie Fernandez;
Elise Mertens x Aryna Sabalenka.