Mais Esportes

Naomi Osaka revela idolatria por Serena Williams: ‘Comecei a jogar por conta dela’

Sarah Stier/Getty Images

Naomi Osaka anunciou nos últimos dias que não participará do Masters 1000 de Indian Wells após a sua eliminação no US Open no fim do mês passado, após novos problemas de saúde emocional. Mas se depender da japonesa, ela tem uma inspiração bem especial para voltar às quadras.

Em entrevista para o canal de streaming HBO Max, Osaka revelou que sua maior idolatria dentro de uma quadra de tênis é a norte americana Serena Williams, vencedora 23° Grand Slams, segunda maior da história, atrás de Margaret Court, maior da Era Aberta.

– O legado dela é mais do que ser a Serena. Comecei a jogar por causa dela. E tenho certeza que muitas outras meninas começaram a jogar por causa dela… Ela criou campeões, literalmente. Passar isso para quem vem a seguir é a maneira de inspirar as novas gerações – afirmou Naomi Osaka.

Campeã de dois Majors, a japonesa também comentou de um possível retorno às quadras. Naomi Osaka passou no círculo deste ano por problemas de pressão externa e exposição na mídia, mas a tênista se disse ansiosa a retornar aos torneios e fazer o que ama.

– Jogo tênis desde os três anos de idade, adoro esse esporte, então com certeza jogarei de novo, provavelmente em breve. Já estou sentindo aquela vontade interna, de não me importar se vou ganhar ou perder. Eu só quero ter a felicidade de estar de volta à quadra e saber que estou fazendo isso por mim mesma – apontou Naomi Osaka.

A ex-número um do mundo disse o quer deixar para as futuras gerações quando largar a raquete. Naomi Osaka afirmou que o legado tem muito mais valor do que títulos ou feitos como atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

– Gostaria que as pessoas se lembrassem de mim pelo modo como agi com os outros e pela forma como interagi com elas. Por exemplo, se você olhar para Serena, seu legado vai muito além – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo