Naomi Osaka está na final do Australian Open após vencer Serena Williams com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h15. Em busca de vencer o título do Aberto da Austrália pela segunda vez e o quarto Grand Slam na carreira, enfrentará uma finalista inédita que sai de quem passar do confronto entre Jennifer Brady e Karolína Muchová.
Osaka começou bem abaixo no início da partida impondo muito pouco do primeiro serviço em quadra, cometendo muitos erros não forçados e perdendo seu primeiro game de saque. Mais sólida no confronto a partir do terceiro game, a número três do ranking disparou mais bolas vencedoras e cometeu menos erros não forçados vencendo, assim, cinco games consecutivos. Com cada tenista confirmando o saque, Osaka fechou em 6/3 na primeira oportunidade.
Embalada da primeira parcial, a #3 quebrou Serena logo no primeiro game do segundo set. A partida seguiu com cada atleta confirmando o serviço até o sétimo game. Sacando em 4/3, Osaka fez um game bem abaixo cometendo três duplas faltas e viu a estadunidense empatar a série. Vencendo três pontos com uma bola vencedora de esquerda e contando com dupla falta da detentora de 23 Grand Slams, Naomi conquistou mais uma quebra e se viu sacando para a partida em 5/4. Dominante, não perdeu mais pontos e liquidou a partida.
Em entrevista pós jogo em quadra, Naomi Osaka comentou que estava muito nervosa e assustada no início do duelo. Perguntada se é difícil jogar sabendo que é Serena Williams do outro lado, a japonesa disse que acha que sim, pois costumava assistir aos jogos da estadunidense quando era criança e considera um sonho jogar contra ela. As duas já haviam se enfrentado quatro vezes e conta com confronto empatado com duas vitórias para cada lado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.