Vôlei

Tandara comanda, Osasco bate o Curitiba e segue na cola do líder Minas; Sesi Bauru leva susto, mas vence o Pinheiros

osasco comemora ponto contra curitiba pela superliga
Foto: João Pires/Fotojump

Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru receberam, respectivamente, Curitiba e Pinheiros, e venceram na abertura do returno da Superliga feminina nessa sexta-feira (08).

Com Tandara recuperada da covid-19, o time de Luizomar de Moura foi surpreendido pelo rival no início do jogo e saiu atrás do placar: 1-0 (19-25). Mas com a oposta inspirada, as osasquenses conseguiram controlar o ímpeto das adversárias nas parciais seguintes e repetiram o mesmo placar do primeiro turno contra as curitibanas: 3-1, dessa vez com parciais de: 19-25, 28-26, 25-21 e 25-20.

A camisa 16 anotou 33 pontos na vitória do clube paulista e deixou a quadra com 54% de aproveitamento e o troféu Viva Vôlei. Do lado visitante, Ivna e Milena desafogavam a rede curitibana. A primeira foi a maior pontuadora da sua equipe, com 14 acertos, seguida da ponteira com 11.

Com o resultado, o Osasco mantém a perseguição ao líder Minas na tabela de classificação da Superliga, com 33 pontos, mesma pontuação do clube mineiro, porém leva desvantagem no set average. Por sua vez, o Curitiba permanece com os mesmos 17 pontos, na sétima posição, e dentro da zona de classificação aos playoffs.

Assim como Osasco, Sesi Bauru também leva susto, mas o Pinheiros e segue em terceiro lugar

No outro jogo da rodada, o Sesi Bauru também saiu atrás do placar e precisou remar para não perder ponto contra o tradicional Pinheiros. Com Edinara inspirada, o clube da capital paulista venceu a primeira parcial por 25-23 e deixou as rivais sob alerta.

Na volta para o segundo set, o time de Rubinho reagiu com os ataques potentes de Tifanny e boa distribuição de Dani Lins nos levantamentos, e assumiu o controle da partida. Dessa forma, as bauruenses fecharam o confronto, de virada, em 3 sets a 1: 23-25, 25-20, 25-18 e 25-23.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo