Esportes olímpicos

Osasco dá show nos bloqueios, não toma conhecimento do Sesc-Flamengo e vence o clássico pela Superliga

osasco volei superliga
Foto: Carol Fotografia

Conhecido como o maior clássico do vôlei brasileiro, Sesc-Flamengo e Osasco se enfrentaram na noite dessa sexta-feira (05), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Superliga feminina. Dando show de bloqueios, o time paulista não se intimidou com a presença da torcida carioca no ginásio e aplicou 3 sets a 0 no arquirrival, em parciais de 25-21, 25-18 e 25-20.

O jogo começou marcado por muito equilíbrio. As duas equipes trocaram ponto até a parte final do primeiro set, quando o Osasco começou a desequilibrar com a forte marcação no bloqueio de Fabiana e Adams, principalmente. O time paulista chegou a cometer o dobro de erros que as donas da casa na parcial, mas descontaram os erros aproveitando os contra-ataques. Assim, as osasquenses fecharam o primeiro set em 25-21 e abriram 1 x 0 de vantagem no placar.

+Praia e Barueri vencem na rodada da Superliga Feminina

No segundo set, as visitantes logo deslancharam no marcador. Com boa distribuição de Fabíola, ficou difícil para o bloqueio carioca parar o ataque osasquense. Acoado em quadra, o time de Bernardinho foi presa fácil na recepção com o saque ofensivo das rivais. Assim, Michelle e as centrais Fabiana e Adams foram os destaques da partida com bom aproveitamento no ataque e ajudaram o Osasco a fechar a segunda parcial em 25-18.

De volta à terceira parcial precisando vencer ou vencer para seguir vivo no jogo, o Rubro-Negro conseguiu liderar o placar durante a primeira metade da parcial, com mudanças na equipe, encabeçadas pela levantadora Giovana no lugar de Juma, que deu novo ritmo ao ataque carioca. Mas após pedido de tempo de Luizomar de Moura, o Osasco esfriou o jogo e voltou a comandar o placar. Novamente apostando no saque forçado e com boa marcação do bloqueio, as visitantes fecharam o set em 25 x 20 e venceram a segunda partida na Superliga feminina: 3 x 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Michelle foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos e levou o troféu Viva Vôlei para casa, com mais de 50% dos votos do público. Pelo lado adversário, Sabrina anotou 14 pontos e foi a maior pontuadora da equipe de Bernardinho.

Sesc-Flamengo: Juma 1, Maira 7, Juciely 4, Milena 1, Ariele 2, Sabrina 14, Valquíria 5, Gabiru 4 e Giovana 2. Técnico: Bernardinho.

Osasco: Fabiana 13, Adams 10, Tifanny 14, Michelle 15, Fabíola 2 e Carla 7. Técnico: Luizomar de Moura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo