Botafogo

Óscar Romero é apresentado pelo Botafogo: “clube tem uma tradição muito importante no país”

Óscar Romero ao lado de Alessandro Brito. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Óscar Romero se tornou o 12º reforço contratado pelo Botafogo na primeira janela de 2024.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O meia Óscar Romero foi apresentado oficialmente como a nova contratação do Botafogo na manhã desta última quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O paraguaio de 31 anos estava jogando no Pendikspor, da Turquia, no Alvinegro irá vestir a camisa 70. Ele assinou com o clube até o fim deste ano. 

O camisa 70 foi uma oportunidade de mercado pela diretoria do clube que buscava um meia para ser a sombra de Eduardo. Na sua coletiva de imprensa prometeu que a briga por posição será intensa. 

– Sempre na minha carreira fui profissional. Não jogo desde janeiro, mas fora de campo sempre tratei de estar bem fisicamente e pronto quando for chamado. Trabalhei no Paraguai com um preparador físico para estar bem. Isso será analisado pela comissão técnica para ver quando poderão me escalar. Venho para lutar por uma posição, creio que tenho experiência suficiente para poder ganhar meu lugar, respeitando todos os meus companheiros, mas quem vem ao clube tem o propósito de poder jogar. Meu caso não é exceção, venho para lutar por um lugar e tratar de ajudar o Botafogo onde eu possa, mas com a mentalidade de poder jogar – afirmou Óscar Romero.

O jogador afirmou ter sido seduzido para atuar pelo clube pelo fato de ser um clube “tradição muito importante no país”. 

-No momento em que o Botafogo se comunicou comigo, fiquei com muito orgulho, satisfação, sabemos que esse clube tem uma tradição muito importante no país. Para mim, é um desafio muito importante na minha carreira. O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo, então vir para um clube que projeta boas coisas, com projetos para o futuro, me fez decidir em todos os aspectos vir para cá – disse Romero. 

Óscar Romero se tornou o 12º reforço contratado pelo clube na primeira janela de transferências da temporada. Ele foi apresentado ao lado do chefe do scout clube, Alessandro Brito. No Botafogo, o camisa 70 encontrará um “velho” conhecido no elenco, eles já jogaram juntos na seleção paraguaia e no Cerro Porteño. 

– Conversamos antes de chegar aqui. Jogamos muitos jogos juntos, tanto pelo Cerro quanto pela seleção. Me falou maravilhas do Botafogo, está aqui há muito tempo, passou por todas as situações, tanto difíceis como agora com um projeto muito bom. Mas nada diferente do que é o futebol brasileiro, o clube, muitas palavras lindas sobre o clube, e espero poder ajuda a ele e o time- afirmou o meia. 

Óscar Romero revelou que seu número originalmente é o 10 e revelou que é uma homenagem a Garrincha, grande ídolo da história do clube. 

– Meu número historicamente sempre foi o 10. É uma homenagem a Garrincha. São 10 vezes Garrincha, um ícone do Botafogo – revelou Óscar Romero. 

Veja outras respostas de Óscar Romero

Posição que joga

-Na minha carreira, joguei em várias posições. Então, aprendi a jogar em muitas posições. Vai depender do treinador, falarei com ele como vai me usar no campo, do meu lado, só posso me apresentar bem, estar concentrado, tratar de me dedicar ao máximo ao clube, a treinar e poder ajudar o time a poder cumprir todos os objetivos deste ano.

Imagem do Botafogo fora do Brasil

-Botafogo fora do Brasil se vê como um projeto muito bom, e foi justamente o que me ajudou a decidir estar aqui. Me falaram muito bem do projeto, o que estão fazendo no clube, a mudança radical. E quero somar a esse lindo projeto que está nascendo no Botafogo. 

Análise sobre a equipe

-Assisti ao último jogo, é um time muito rápido, que sai rápido em contra-ataque, com jogadores velozes nas pontas. Aproveitei a pausa para conhecer meus companheiros, mostrar minhas características. Ano passado, já mostrou uma boa atuação, uma pena que o campeonato escapou, mas há um bom elenco, do meu lado espero poder ajudar. 

Relação com Angel, seu irmão

-Diferentes, não. Somos parecidos fisicamente, mas cada um com sua personalidade e características no campo. Ele é atacante, eu mais meio-campo, eu de criar jogadas, ele de finalizar. Essa pessoa ganhadora, que vai no clube e busca objetivos, isso temos igual. Admiro muito a carreira dele no Corinthians, um clube difícil de jogar pela pressão, como é o Botafogo. E ele soube sobressair, brilhar, tenho minha admiração pelo Angel e espero fazer aqui o mesmo que ele fez pelo Corinthians e ter minha própria história pelo Botafogo. 

Disputa da Libertadores

-A Libertadores é uma competição difícil, em que todas as equipes devem estar preparadas mentalmente, também armar seu elenco para poder disputar o campeonato nacional. Creio que Botafogo tem oportunidade de demonstrar e dar um salto na América do Sul com uma boa edição de Libertadores. Do meu lado, posso ajudar com minha experiência nessa competição e quem sabe realizar o sonho de ganhar a Libertadores. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo