Outro lado

Payet janta com Lula e Macron e presenteia autoridades com camisa do Vasco

Payet com Lula e Marcon (Foto: Reprodução/Globo News)

Jantar oferecido pelo presidente francês em São Paulo contou com personalidades francesas

Foto: Reprodução/Globo News

Dimitri Payet foi uma das personalidades francesas convidadas para um jantar, na quinta-feira (27), com Emmanuel Macron e Luis Inácio Lula da Silva, respectivamente presidentes da França e do Brasil. Na ocasião, o meia presentou as duas autoridades com camisas do Vasco personalizadas.

O mandatário francês ofereceu um jantar exclusivo no hotel Rosewood, em São Paulo, como parte de sua agenda oficial no país. Além da capital paulista, Macron visitou Belém (PA), Itaguaí (RJ) e Brasília.

Nas imagens obtidas pela Globo News, o meia aparece sorrindo e posa para fotos ao lado das autoridades. Lula ganhou mais um presente: Macron entregou ao presidente brasileiro uma camisa da França, a 10 de Kylian Mbappé.

+ Lanchonete zoa cabeça de Mbappé e jogador do PSG processa proprietário

Payet também participou de um almoço nesta quinta (28) com Lula e Macron na capital federal. Para isso, o camisa 10 cruzmaltino foi dispensado dos treinamentos pela diretoria vascaína. O time do técnico Ramón Díaz só tem compromisso oficial na segunda semana de abril, quando enfrentar o Grêmio na estreia do Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Posicionamento político

A presença de Payet em um encontro com Macron não surpreende. Nas eleições francesas de 2022, o meia se posicionou contra a candidata Marine Le Pen, principal adversária do presidente francês.

Macron é considerado um político de centro e está no poder desde 2017, em seu segundo mandato. A visita ao Brasil busca melhorar as relações bilaterais, especialmente em quatro eixos: meio ambiente, defesa, economia e política.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo