Basquete

Oscar São José e Corinthians aproveitam jogos em casa e vencem pelo Paulista de Basquete

Corinthians
Divulgação/Corinthians Basquete

Em dia dos donos da casa, Oscar São José e Corinthians venceram os visitantes Rio Claro e Osasco em seus últimos confrontos da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete. Com uma recuperação incrível no segundo tempo, o São José venceu o Rio Claro por 81 a 71 e o Corinthians dominou o placar contra o Osasco do início ao fim para vencer por 86 a 67.

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Oscar São José x Rio Claro

A equipe do Rio Claro teve um bom início de jogo com contra-ataques e bolas de três e chegou a abrir oito pontos de vantagem. Mas após longos três minutos de erros ofensivos sem nenhum ponto para os dois lados, o São José se encontrou no fim do quarto encostou no placar: 16 a 18.

Já o segundo quarto foi mais equilibrado entre as equipes, que tiveram maior consistência tanto no ataque quanto na defesa, mas o Rio Claro conseguiu aproveitar melhor suas oportunidades, principalmente nas bolas de três pontos: nos primeiros dois quartos, a equipe da casa converteu duas do perímetro em 15 tentativas e viu o Rio Claro acertar cinco das mesmas 15 chances.

Na volta do intervalo o jogo mudou de rumo completamente. A equipe do São José entrou muito mais ligada na partida para se recuperar da desvantagem de oito pontos, e conseguiu anular os visitantes, que não mostraram reação. E com uma parcial incrível de 26 a 11 no quarto, a equipe da casa foi com uma vantagem de 7 pontos para os 10 minutos finais.

O segundo tempo desastroso da equipe do Rio Claro se manteve, a equipe continuou não mostrar reação para as ações do São José. A equipe da casa ainda aumentou a diferença com tranquilidade no último quarto, e levou a vitória por 81 a 71.

Corinthians x Osasco

A segunda partida do dia entregou no primeiro quarto uma excelente exibição de basquete das duas equipes. Com bom aproveitamento no ataque tanto do Corinthians quanto do Osasco, a partida se manteve equilibrada a todo momento e terminou com uma pequena vantagem de três pontos para o Corinthians. 25 a 22.

O segundo tempo teve uma queda na pontuação por conta da melhora defensiva das equipes. A equipe do Osasco conseguiu equilibrar ainda mais a partida, mas o Corinthians demonstrou maior cuidado em cada ataque, o que ajudou a equipe a ter novamente uma vantagem de três pontos no quarto e ir para o vestiário com o placar de 41 a 35.

A volta do intervalo seguiu a história da primeira partida do dia, e o Osasco, que perdia a partida, entrou com sede de vitória e conseguiu se recuperar na partida. Com isso, o placar chegou a ficar a apenas uma posse de distância, mas faltando pouco mais de um minuto de jogo o Corinthians se recuperou em quadra, conseguiu lances livres preciosos e com uma bola de Cauê Borges a seis segundos do fim, recolocou a equipe a uma boa vantagem para o último quarto.

Os minutos iniciais ainda demonstraram vontade da equipe de Osasco de recuperar a partida, mas o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes e controlou o tempo de jogo com a posse. Com a equipe visitante claramente já abalada, a equipe de Léo Figueiró dominou a partida, continuou a pontuar e levou sua terceira vitória na competição por 86 a 67.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo