Futebol Internacional

Osimhen deixa futuro nas mãos do Napoli: ‘Depende do clube’

Foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

O atacante nigeriano Victor Osimhen vem vivendo a melhor fase de sua carreira na atual temporada e atrai o interesse de muitos clubes na Europa. Atualmente no Napoli, da Itália, o jogador de 24 anos já soma 20 gols e três assistências na temporadada europeia. O desempenho vem colocando Osimhen como alvo de clubes da Premier League, mas, apesar dos interesses, o atleta destacou que o Napoli terá a palavra final em qualquer negociação.

— Conseguir atrair o interesse desses grandes clubes mostra que estou indo muito bem e me dá motivação para fazer ainda mais por mim e pelo meu time. Mas agora estou focado no Napoli e eles têm a última palavra. Eu só quero ajudar meu time a ganhar jogos e troféus. No final da temporada veremos o que vai acontecer, mas isso não depende de mim. É o clube que decide — garantiu Osimhen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O contrato do atleta com o Napoli é válido até julho de 2025, mas as partes poderão entrar em um acordo para ampliar esse vínculo. Mesmo assim, existe uma grande expectativa de que clubes ingleses possam chegar de maneira definitiva na busca pelo atleta. Dentro os principais interessados estão Chelsea e Manchester United, mas o Liverpool também corre por fora pela contratação do atacante.

Com o Napoli líder do Campeonato Italiano e nas oitavas da Liga dos Campeões, Osimhen vem despontando como um dos principais jogadores da equipe dirigida pelo técnico Luciano Spaletti. Osimhen marcou nos últimos seis jogos que esteve em campo, incluindo o mais recente deles, diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

O clube italiano está em busca de uma vaga na fase de quartas de final da Liga dos Campeões e saiu a frente no duelo particular contra os alemães, tando conseguido uma vitória por 2 a 0 mesmo jogando fora de casa. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 15 de março, na Itália. Para avançar, o Napoli pode até perder por um gol de diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo