Osman é mais um jogador da Ponte Preta a deixar o Departamento Médico e virar opção para João Brigatti na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Livre de lesão na coxa esquerda, atacante substituiu Guilherme Pato aos 34 minutos do segundo tempo na vitória contra o Botafogo-SP, na última sexta-feira, e ‘reforça’ a Macaca para maratona de compromissos no mês de setembro.
LEIA MAIS: Vinícius Zanocelo participa de treino e pode reforçar a Ponte Preta em Florianópolis
O atleta, contratado durante a pandemia longe do condicionamento físico ideal, participou de apenas quatro partidas a partir de julho.
Entregue aos cuidados dos especialistas, camisa 70 desfalcou a Alvinegra em cinco compromissos da temporada: Oeste, CSA, Afogados da Ingazeira, Sampaio Corrêa e Paraná.
“Foi um jogo de sacrifício contra o Botafogo-SP e de luta até o final. Nosso time tem que ter essa identidade de brigar enquanto estiver valendo. Não importa se o gol sai no último minuto e se sai contra. O que importa são os três pontos”, declarou Osman, em entrevista ao site oficial do clube.
“A sequência mostra a força do grupo. Mesmo no último jogo, com cansaço e desfalques, a gente foi atrás e conseguiu a vitória. É claro que não foi um jogo ideal, ainda mais no primeiro tempo, mas temos que aprender com o que aconteceu para corrigir falhas e melhorar ainda mais”, acrescentou.
E AGORA?
Com o zagueiro Luizão e o volante Danrley suspensos, a Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, 11 de setembro, data do duelo frente o Avaí, no Estádio da Ressacada, a partir das 19h15, em Florianópolis.