Copa América

Otero e mais seis jogadores venezuelanos testam positivo para Covid-19; confira os nomes

Reprodução / Twitter Oficial da Seelção Venezuelana

Sete jogadores da Seleção Venezuelana testaram positivo para covid-19 nesta sexta-feira (11). Segundo apuração do ENM, os jogadores infectados são: Mikel Villanueva, Jhon Chancellor, Josef Martinez, Rómulo Otero, Roberto Rosales, Jhonder Cadiz e Rafael Romo. Ao todo, são doze membros da delegação.

O confronto entre Brasil e Venezuela está previsto para acontecer neste domingo (13) pela primeira rodada e abertura da Copa América de 2021. O jogo foi marcado para a bola rolar no Estádio Mané Garrincha às 18:00.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+Após venezuelanos testarem positivo para Covid-19, CONMEBOL altera regulamento da Copa América

Os jogadores devem ser submetidos a novos testes para confirmar ou não a infecção pelo novo Coronavírus. O teste positivo em PCR não é suficiente ainda para o corte total dos atletas, porém, os sete citados se encontram atualmente isolados.

Mudança no Regulamento

Todavia, CONMEBOL já fez uma modificação no regulamento da competição para possibilitar mudanças em caso de jogadores infectados. Anteriormente eram possíveis apenas cinco alterações, mas com o surto dentro da delegação venezuelana isso foi alterado e agora não há limite.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal emitiu nota oficial sobre o caso. confira:

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que, na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol, de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para covid -19.

Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo