Copa América

Alexis Sánchez sofre lesão muscular e desfalca o Chile na primeira fase da Copa América

Foto: Jonnathan Oyarzun/Photosport Football

A Copa América 2021 não começou nada boa para a Seleção Chilena. Isso porquê, o atacante Alexis Sánchez, principal jogador da equipe, apresentou uma lesão muscular no plantar delgado após o treinamento dessa sexta-feira (11). Diante disso, o atleta será desfalque na estreia da La Roja, contra a Argentina, na próxima segunda-feira (14), no Estádio Nilton Santos.

+ LEIA MAIS | Jogadores da Venezuela testam positivo para covid-19

Para piorar a situação, Alexis Sánchez será desfalque em toda a primeira fase da Copa América. Segundo nota divulgada pela Seleção Chilena, o atacante não se recuperará a tempo de jogar as cinco primeiras partidas da competição. O camisa 7 irá tratar a lesão junto à equipe médica da La Roja.

Veja a nota divulgada pela Seleção Chilena:

– O Corpo Médico da Seleção Chilena informa que o jogador Alexis Sánchez, após o treino de ontem, apresentou uma lesão muscular no plantar delgada. O tempo estimado de recuperação supera a primeira fase da Copa América 2021, para a qual o atleta permanecerá em seu processo de recuperação no Chile, junto à equipe médica da seleção nacional.

O Chile está no Grupo B da Copa América, ao lado da Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Um possível duelo contra a Seleção Brasileira aconteceria apenas na segunda fase da competição, a depender da posição quem ambas as equipes se classifiquem na fase inicial.

Veja a tabela detalhada da Copa América clicando AQUI.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo