O atacante Dudu, do Palmeiras, está otimista com sua recuperação das lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito, ocorridas em agosto de 2023.
– Teve esse período de me questionar “por que isso aconteceu comigo?”, pois nunca tinha me machucado, ainda mais uma contusão séria dessa. Mas agora estou bem mais tranquilo, cabeça boa, fazendo a fisioterapia. Já estamos na fase de recuperação muscular, evoluindo bem, até um pouco melhor do que o esperado. Espero que eu possa me recuperar bem, voltar com o músculo seguro e a parte física boa para dar sequência na temporada – disse Dudu ao site do Palmeiras.
Desde o quarto mês de recuperação, Dudu tem realizado sessões de fisioterapia, e, mesmo em viagem de uma semana aos Estados Unidos, em dezembro, ele seguiu um cronograma orientado por chamada de vídeo com o médico Marcelo Gondo e o fisioterapeuta Gustavo Kaschel.
Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Assim que voltou ao Brasil, ele retomou a programação de forma presencial na Academia de Futebol, mesmo enquanto o restante do elenco estava de férias.
– Perdi um mês de férias, praticamente dezembro todo estive aqui treinando na Academia com os fisioterapeutas. Tenho de agradecer a eles pela força, por tudo que estão fazendo por mim. Os médicos também, estão todos aqui empenhados para que eu possa voltar bem e ajudar o Palmeiras como sempre fiz – comentou.
No Palmeiras, o Núcleo de Saúde e Performance não determina um prazo para retorno dos atletas em recuperação, porém, analisando lesões semelhantes sofridas por outros atletas nos últimos anos, a estimativa é de que Dudu tenha um retorno entre nove e 10 meses. Portanto, Dudu deve estar apto para atuação entre maio e junho de 2024.
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015, e, desde então, nunca havia ficado tanto tempo sem atuar em um início de ano, mas ele se mostrou confiante e espera retribuir as expectativas junto aos colegas de equipe.
+Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia
– Não é qualquer jogador que consegue uma décima temporada em um clube grande como o Palmeiras. Esta está começando um pouco diferente para mim, mas, com certeza, daqui a alguns meses estarei de volta para continuar a escrever minha história no clube, conquistando títulos e dando felicidade para o torcedor. Desde a minha primeira temporada, esse sempre foi o meu discurso, fazer o torcedor ir ao estádio e voltar feliz para casa. Será assim até o meu último dia aqui no Palmeiras – afirmou Dudu.
O restante do elenco se reapresentou na segunda-feira (8), e iniciaram as atividades em campo. Visando o início do Paulistão, o Palmeiras tem um jogo-treino marcado para esta quarta-feira (10), contra o Rio Branco, na Academia de Futebol, às 10h, no que deve ser o primeiro de uma sequência de três amistosos preparatórios.