Seis meses após adeus, Arthur Rezende pode estar com os dias contados para retornar ao Guarani.
De saída do Bahia, o meio-campista tem conversas adiantadas para fechar empréstimo com o Bugre até o final da Série – a ideia é bater o martelo negócio até a semana seguinte.
O jogador tem os direitos econômicos vinculados ao Boavista, o qual já deu sinal verde para sequência das tratativas. Há otimismo, inclusive, de que o desfecho seja, no melhor dos sonhos, entre sábado e domingo – ele, aliás, já estuda o aluguel de um imóvel em Campinas.
BOA TERRA
O camisa 8 tinha contrato junto ao Bahia até o final da temporada, com opção de compra e mais três anos de estada no Nordeste.
A extinção da equipe de transição, a qual fez parte durante o Campeonato Baiano, será responsável pela iminente quebra do vínculo.
O encerramento da categoria sub 23 se dá por conta da crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Rezende já recebeu, neste período de quarentena, sondagens/ofertas de alguns clubes do país, entre eles América-MG e Chapecoense, rivais bugrinos na Série B.
ÁPICE
Arthur viveu o melhor momento da carreira no ano passado, sob comando de Thiago Carpini, quando se tornou um dos protagonistas do time campineiro na luta contra a zona de rebaixamento.
Recuado para segundo volante, explodiu no cenário nacional e despertou atenção do Tricolor.
Pelo Bahia, o atleta marcou um gol em seis jogos no Estadual. O tento, aliás, foi épico: aos 49 minutos do segundo tento, foi à rede em golaço de falta, garantindo o triunfo em cima do rival Vitória, em pleno Barradão.
SAIBA MAIS
Pelo Guarani, o meia fez quatro gols em 30 partidas na última edição da Série B. Revelado pelo Goiás, ainda defendeu Gil Vicente (POR), AEL Limassol (CHI) e Santa Cruz.
No ano passado, foi contratado pelo ex-executivo de futebol, Marcus Vinícius Beck Lima, com status de aposta. Apesar das críticas, saiu como uma das principais peças do elenco.