O São Paulo venceu o 4 de Julho na noite desta terça-feira (08) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A noite foi recheada de gols e intensa. O tricolor precisava reverter um resultado de 3 a 2 fora de casa e ainda tomou um susto no começo do jogo, quando tomou um gol com menos de um minuto. Depois disso, um baile! O time atropelou a equipe do Piauí e venceu por 9 a 1.
Depois da partida, o técnico Hernán Crespo e o atacante Pablo concederam entrevista coletiva. Confira!
Crespo comentou sobre as situações adversas do São Paulo na temporada:
“Com muita tranquilidade, sabemos das situações que vão aparecer. Trataremos com muita calma e sinceridade. Temos um time em constante movimento. Vamos continuar a melhorar. Tivemos dois resultados difíceis (Copa do Brasil e Brasileirão). O jogo (da semana passada) foi condicionado pelos árbitros. Normalmente, o jogo terminaria 3 a 1 (para nós) e o jogo terminou 3 a 2 para eles. É uma situação para lembrar da nossa personalidade e lembrar que tudo isso é possível. Precisamos colocar o carro alinhado na rua”.
A importância de ter um elenco que sabe marcar gols:
“Tivemos um tipo de jogo que todos poderiam fazer gols. Todos somos importantes. Acredito que a situação de hoje foi importante para voltar a conseguir a confiança. Lembramos da nossa confiança”.
Crespo falou sobre o rodízio no São Paulo. Alertou que não existe um time titular que jogará todas as partidas:
“Acredito que iremos continuar a mesma linha de sempre (rodízio). Um único São Paulo, sem titulares e sem reservas. O calendário daqui até dezembro é complicado, 50/60 partidas até lá. Podemos mudar situações e jogadores dependendo das estratégias para enfrentar os rivais. Todos precisam estar prontos”.
Como lidar com os altos e baixos?
“Simplesmente pensando no presente. Sempre falei da histórica rica do São Paulo. Os últimos tempos foram difíceis também. Acabou o Paulistão, agora estamos em outra. O time quer continuar sendo protagonista e competitivo. A gente não promete ganhar todos os títulos, mas seremos competitivos. Vamos tentar e faremos o melhor possível. Vamos ver”.
Pablo também falou com a imprensa. O atacante viveu uma noite mágica e memorável. Além de marcar três gols, completou 100 jogos com a camisa do São Paulo. Veja:
“Estou muito feliz. Completar 100 jogos em uma equipe tão grande não é fácil. Isso mostra o trabalho perfeito que o clube faz. Muito feliz e contente. Primeira vez na carreira que faço 3 gols em um jogo. Esqueci de pegar a bola, mas vou pegar depois e fazer meus companheiros assinarem. Isso gera confiança. Mais de 20 jogadores já fizeram gols”.
Vencer na noite de hoje dá confiança para os próximos jogos?
“Claro que dá confiança. Acabamos de ser campeões. Conseguimos fazer um grande resultado. A gente sabe o peso que é jogar em um clube como esse. Seguimos, muito concentrados. Muita humildade e trabalhando bastante. Seguiremos dedicados para levar o São Paulo à gloria”.
Importância da goleada:
“O jogo de hoje é muito importante. A gente sabe das dificuldades em reverter um placar. Uma equipe do tamanho do São Paulo sempre precisa brigar por títulos. Uma vitória eleva a confiança e a vontade de vencer. A equipe está concentrada e confiante para a temporada. O importante é se doar e ajudar a equipe. O atacante não vai fazer gols sempre. Nunca faltou dedicação da minha parte. Meu objetivo é fazer gols e dar assistências. Sei da minha responsabilidade no clube”.
Sobre as ‘brincadeiras’ nas redes sociais e a valorização da história do São Paulo:
“Não foi uma crítica, nem um desabafo, brincadeiras existem. Um clube com a grandeza do São Paulo tem que ser respeitado. Acredito que brincadeira tem limite e, quando você mexe com uma instituição muito grande, você precisa tomar cuidado. Esse é o objetivo sempre, o São Paulo tem que ser respeitado. Lutaremos por isso”.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.