Guarani

Pablo enaltece relação com garotos da base no Guarani: ‘Ambiente leve’

Pablo exalta relação próxima com garotos da base no Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Criado nas categorias de base no início dos anos 2010, Pablo, agora, é um dos mais experientes do Guarani na disputa do Campeonato Paulista.

De contrato renovado até 30 de novembro, polivalente exaltou a relação bem próxima com os garotos revelados no Bugre, sobretudo com Mateus Ludke, possível concorrência na lateral-direita.

+ Guarani descarta retorno de Nazário e Bruno Mendes em 2021: ‘Impossível’

“Eu brinco muito. É claro que eu deixo o ambiente muito leve, mostrando para eles que eu já passei e eu já estive desse lado, como muitas pessoas já tiveram. Eu sempre procuro dar conselhos e dizer o melhor caminho, porque foi assim que eu aprendi e foi assim que me ensinaram. Então eu procuro, da melhor forma possível, ensinar”, pontuou o camisa 17.

“Eu converso bastante com o (Mateus) Ludke e tento passar algumas orientações mesmo não sendo de ofício a minha posição, mas por ter um pouco de maturidade e de experiência e poder passar algumas coisas para ele, enfim. Na minha conversa, às vezes, procuro estar mais com os meninos da base brincando, porque eu me espelho por já ter passado”, emendou.

CRESCIMENTO

O bom desempenho pelo Guarani no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, sob comando de Felipe Conceição, fez Pablo ficar valorizado no mercado.

Apesar de sondagens da Chapecoense, recém-promovida à primeira divisão, o atacante decidiu continuar no Alviverde por mais um ano.

“De verdade, existiu, sim, sondagens. Existiram, sim, algumas coisas concretas, enfim. Se eu for colocar aqui e pontuar, isso daí não vem ao caso, mas que existiu, existiu. Foi o que eu sempre disse antes. O meu desejo de ficar era grande. Foi a minha vontade de permanecer na equipe do Guarani e terminar com os meus objetivos pessoais que tenho”, declarou Pablo, em coletiva.

“Então isso culminou em eu ficar. Isso culminou em eu estar perto de casa e culminou em eu estar com a minha família, mas o principal é eu me sentir à vontade. É eu me sentir acolhido pela torcida e pelas pessoas que torcem por mim, enfim. Isso daí pesou muito, né?”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo