Basquete

Pacers e Pelicans vencem batalhas e estão nas semifinais da Copa NBA

Haliburton comanda vitória sobre os Celtics - Foto: Divulgação/Pacers
Foto: Divulgação/Pacers

Nesta última segunda-feira (4), os primeiros confrontos de mata-mata da Copa NBA aconteceram e já sabemos os dois primeiros times que terão o privilégio de jogar em Las Vegas. No leste, os Pacers venceram um grande jogo contra os Celtics, enquanto no oeste, os Pelicans ganharam o duelo contra os Kings.

+ Thunder vence apesar de show de Doncic, Clippers supera Warriors e Nets encerra vitórias do Magic; veja o resumo do sábado de NBA

HALIBURTON DÁ SHOW EM NOITE DE ERROS DE BOSTON

O duelo era um dos mais antecipados dos playoffs da Copa NBA, muito por causa do ótimo início de ano dos Celtics e pela grata surpresa que os Pacers tem sido nesta temporada. O começo do jogo foi muito nivelado, mas o lado de Boston tinha um passo a frente graças as atuações de Jaylen Brown e Jayson Tatum.

Entretanto, a partir do terceiro quarto foi quando começou o show de Tyrese Haliburton. O armador dos Pacers vinha tendo um jogo discreto, mas na segunda metade do jogo foi o fogo do time de Indiana e ligou um modo playoffs na equipe que começou a atropelar os Celtics com sua velocidade e juventude.

No último quarto, a partida voltou a ficar nivelada com o placar em 112 a 112 com menos de dois minutos para o jogo acabar, porém a estrela de Haliburton apareceu de vez. O armador acertou uma bola de quatro pontos mágica no fim do jogo e matou de vez a equipe de Boston que parecia ter sofrido um nocaute. Para coroar a vitória, Nesmith, ex-Celtics, teve uma enterrada feroz em cima de Horford e Buddy Hield acertou uma bola de três no estouro do cronômetro para selar a vitória de Indiana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PELICANS SUPERAM OS KINGS

No Oeste, os Pelicans foram a primeira equipe a garantir uma vaga na Copa NBA graças jogo coletivo do seu ataque, que conseguiu uma recuperação de 15 pontos ainda no primeiro quarto.

No restante do jogo o herói da equipe de New Orleans foi Brandon Ingram. O ala conseguiu uma atuação de 30 pontos que foi essencial para segurar o forte time de Sacramento que tinha atletas capazes de virar o jogo.

PLACARES DA NOITE DA NBA

  • Indiana Pacers 122 x 112 Boston Celtics
  • New Orleans Pelicans 127 x 117 Sacramento Kings

DESTAQUES DA NOITE NA NBA

  • Tyrese Haliburton (Pacers): 26 pontos/13 assistências/10 rebotes
  • Jayson Tatum (Celtics): 32 pontos/12 rebotes/6 assistências
  • Jaylen Brown (Celtics): 30 pontos/9 rebotes
  • Brandon Ingram (Pelicans): 30 pontos/8 rebotes/6 assistências
  • Domantas Sabonis (Kings): 26 pontos/13 rebotes/10 assistências
  • De’Aaron Fox (Kings): 30 pontos/5 rebotes/4 assistências

O Indiana Pacers agora aguarda o vencedor entre New York Knicks e Milwaukee Bucks para saber quem enfrentará na semifinal da Copa NBA. No Oeste, o New Orleans Pelicans espera o vencedor do duelo entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns. As semifinais acontecem na quinta-feira e a final será realizada no sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo