Botafogo

Botafogo pode ter saída de nove jogadores após fim do Brasileirão

Nove atletas podem deixar o Botafogo após o Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo enfrenta o Internacional, às 21h30, nesta quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após um segundo turno lamentável, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Internacional, com o objetivo de garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2024. No entanto, o Alvinegro também já pensa no planejamento para o ano que vem e vê a possibilidade de perder até nove atletas – já que eles estão em fim de contrato.

                 

+ Troca de comando, psicológico, pontos desperdiçados: veja os motivos para o fracasso do Botafogo

Sete jogadores têm contratos até o fim de 31 de dezembro: os meias Gabriel Pires e Lucas Fernandes, os laterais Di Plácido e Rafael e os atacantes Carlos Alberto, Diego Costa e Luís Henrique.

Carlos Alberto, Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Luís Henrique pertencem a América, Benfica-POR, Portimonense-POR e Olympique Marseille-FRA, respectivamente. Eles têm opções de compra, mas o Alvinegro ainda avalia quem deve permanecer.

Além deles, o zagueiro Adryelson e o goleiro Lucas Perri devem se transferir para o Lyon, da França, a partir de janeiro. O clube francês também pertence a John Textor, empresário norte-americano proprietário da SAF alvinegra.

O Botafogo enfrenta o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Tiago Nunes busca uma vitória para sacramentar a vaga direta na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo