Coritiba

Pachequinho fala sobre ‘erguer a cabeça’ e ‘jamais desistir’

O Coritiba perdeu de virada para o Botafogo na noite deste sábado (20), no Couto Pereira. Numa partida que terminou em 2 a 1 para o Alvinegro, o time alviverde perdeu o controle da partida no segundo tempo, e levou dois gols em seis minutos. Pachequinho, o técnico interino, ressaltou a importância de persistir nas vitória nas próximas partidas.

— Agora não dá pra abandonar, largar, jogar a toalha. Temos que erguer a cabeça, sabemos que esse jogo de hoje nós poderíamos ter conseguido outro resultado, e infelizmente não veio. Só dessa forma, com muito trabalho e muito empenho, e criar de novo muita conversa, cobrança com todos os atletas para que nos próximos jogos nós não tenhamos erros como tivemos nesse -, ressaltou Pachequinho.

— Eu, como técnico interino, não tô nem um pouco satisfeito com o momento do clube, com a situação que o clube se encontra, e acredito que os jogadores também vem com esse pensamento, e é só com cobrança, só com trabalho, e jamais desistir. Não vamos abandonar em hipótese alguma, e nós vamos fazer de todas as maneiras com que no próximo jogo nós tentemos buscar um resultado melhor do que foi hoje.

SUBSTITUIÇÕES

O interino comentou sobre as substituições feitas durante o segundo tempo. — Tivemos um domínio, um controle muito grande sobre os adversários, tivemos várias oportunidades de criar por dentro, fazer ultrapassagem, pressão em alguns momentos quando nós estávamos com a linha baixa. Então a ideia dessas alterações era dar muito mais intensidade, muito mais pegada e com posse de bola ter chegada mais rápida, transições ofensivas, bolas em profundidade para que nós conseguíssemos chegar na área do adversário e finalizar -, afirmou Pachequinho.

O técnico pontou a substituição de Giovanni Augusto, a principal referência no ataque coxa-branca: — A saída do Giovanni foi muito em cima das alterações que o Botafogo fez, abdicando de um volante e colocando meias de criação, e nós sabemos que nós teríamos dificuldade nessa nossa marcação mais próxima e todos sabem que o Giovanni é um meia de criação, um meia de armação. Ele se desgasta muito nos jogos e a entrada do Mattheus Oliveira foi para compensar essa marcação por dentro.

ELEIÇÕES NO COXA

O interino Pachequinho deve comandar a próxima partida contra o Atlético-MG, mas nas próximas rodadas não se sabe o rumo do comando técnico, já que o clube passa por eleições no próximo dia 29 de dezembro. Questionado na coletiva de imprensa sobre essa situação, o técnico interino afirmou:

— Questão de eleições eu deixo para que isso se resolva dentro do clube, mas a minha parte como interino, eu tenho que fazer com que esses jogadores assimilem o que aconteceu no jogo de hoje e já focar a partir de segunda-feira no Atlético e buscar o resultado lá.

PÊNALTI PERDIDO

No segundo tempo, o Coritiba perdeu a chance do empate na cobrança de pênalti. O zagueiro Sabino, batedor principal do time, errou o chute. Pachequinho comentou sobre o rendimento do atleta durante os treinos. — Praticamente um aproveitamento de 100% no dia a dia, nas conclusões de pênalti. Teve a infelicidade de errar, tem que dar confiança, tem que aumentar a moral dele, porque em outras oportunidades ele fez, e ele se sentiu à vontade no próprio jogo pegando ali pra bater -, comentou.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo