Futebol americano

Packers suspendem Jaire Alexander por um motivo inusitado

Foto: Divulgação/Packers

Nesta quarta (27), o Green Bay Packers veio a público e confirmou a suspensão de um jogo de uma das estrelas da equipe de Wisconsin, o cornerback Jaire Alexander. O astro dos Packers retornou na vitória contra os Panthers no último domingo, porém uma participação no cara ou coroa resultou na punição inusitada.

+ NFL anuncia jogo da temporada regular em São Paulo para 2024

Durante toda a temporada, Jaire tem sido capitão da defesa do Packers, porém devido as suas lesões ele perdeu este título e com isso não pode participar do cara e coroa no começo do jogo, que conta apenas com os três capitães decididos pela equipe, Jaire era o quarto.

Ao vencer o cara ou coroa, o time tem três opções: chutar, receber ou deferir, o que adia a escolha até o segundo tempo. Em vez de deferir, Alexander disse que queria começar defendendo. Caso Alexander realmente escolhesse chutar e começar defendendo em vez de deferir ou receber a bola, os Panthers teriam a escolha na volta do intervalo e poderiam escolher receber e ter a posse de bola novamente. O árbitro confirmou se o jogador preferia deferir e o time acabou não sendo penalizado. No final, os Packers começaram atacando e Jaire não teve um bom jogo

No pós-jogo, Jaire conversou com a imprensa e alegou que por ser de Charlotte, estado onde ocorreu o jogo, e ter tido o apoio da equipe, o cornerback não viu problema em participar do cara e coroa. Na visão do atleta a decisão foi normal e não entendeu o problema.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nesta semana, Matt Lafleur comentou em coletiva e se mostrou um pouco chateado sobre o ocorrido dizendo que não é uma decisão fácil, visto onde os Packers estão na temporada, com chances de ir para os playoffs, e a qualidade de Jaire. Entretanto, Lafleur confirmou que teve uma conversa produtiva com Jaire e que ele será crucial para o futuro da equipe.

O técnico também deu a entender que a punição foi decidida por causa de uma série de erros pessoais por parte de Jaire Alexander. Jaire retornará para a última partida da temporada, contra o Chicago Bears.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo