Athletico

Pai flamenguista, filho athleticano: a história da família dividida, mas junta, na final da Libertadores em Guayaquil

Foto: Gabriel Rodrigues/ENM

Qual torcedor que não sonha um dia passar a paixão pelo clube para o seu filho? E qual pai e mãe que não gosta de ir ao estádio com as suas “crias”? Pois isso vai acontecer, mais uma vez, no próximo sábado, em Guayaquil, com a família Sutil. Porém, Cléber, o pai, e Vinicius, o filho, estarão em em lados opostos no Estádio Monumental. Enquanto Cléber é torcedor do Flamengo, Vinicius torce para o Athletico.

+ ‘Fan fest’ da Libertadores tem atrações para torcedores em Guayaquil e limite de cerveja por pessoas

+ Guayaquil terá 10 mil policiais envolvidos na operação para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico

Natural de Curitiba, Cléber é flamenguista desde a infância, influenciado por nomes como Zico, Júnior, Adílio e Nunes, do vitorioso e histórico time do começo dos anos 1980. Porém, uma separação fez o rumo da vida de Vinicius mudar.

– Acabei separando da mãe dele e os tios dele acabaram influenciando para que ele fosse Athletico. É um rubro-negro também, né? Mas estamos curtindo, estamos muito felizes de estar numa final entre Flamengo e Athletico, um momento muito especial para nós dois. Dia 29 (data da final) será meu aniversário e eu estarei com meu filho, e está muito especial isso ai. Claro que eu tenho a certeza de que o Flamengo irá ganhar e ser campeão – afirmou Cléber Sutil.

– Dia 29 é o aniversário dele, mas quem irá dar o presente é o Flamengo. O Flamengo irá dar a taça para o Athletico – completou o filho.

Mas os “lados opostos” serão apenas na torcida. No estádio, os dois estarão juntos no “setor neutro” Monumental. As torcidas de Flamengo e Equador têm setores exclusivos atrás de cada gol do local. Mas os dois preferiram acompanhar o duelo entre Flamengo e Athletico um do lado do outro.

– (Vamos de) Torcida neutra juntos, vamos curtir a emoções juntos, ficaremos muito nervosos, mas é isso aí – disse Sutil.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Aposta pelo título

Cléber e Vinicius acompanharam as chegadas das delegações de Flamengo e Athletico-PR nos respectivos hotéis, na tarde da última quarta-feira, em Guayaquil. Na frente do local em que o time carioca está hospedado, alguns flamenguistas brincaram com o garoto e tentaram o fazer vestir a camisa do Fla, mas ele prontamente recusou.

– O pessoal tentou colocar a camisa do Flamengo, ele recusou até o fim e acho que passou no teste. Esse é athleticano mesmo – brincou o Cléber.

– Escolhi o caminho da felicidade – provocou o filho.

Bem-humorados, Cléber e Vinicius revelaram ter uma aposta para a decisão de sábado entre Flamengo e Athletico. Mas, brincando, o pai colocou em dúvida a possibilidade de poder pagar a aposta em caso de título do Furacão.

– Se o Athletico for campeão, ele quer que o leve para assistir a final do Mundial. Mas ai acho que é uma aposta muito alta (risos). Aí já estou pensando em não fazer essa aposta (risos) – disse Cléber, enquanto Vinicius já cravou que vai ganhar a aposta.

– É uma aposta muito linda. Ser campeão da Libertadores com gol de Pablo e no Mundial também com gol dele em cima do Real Madrid – profetizou o garoto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo