As notícias que circulam o mundo do futebol americano dão conta que Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, está mesmo de saída do clube. Mas será que está preparado? O presidente do time de Wisconsin, Mark Murphy, afirmou que o jogador está em conversas adiantadas para sair. O mandatário afirmou durante o evento interescolar de basquete feminino que aconteceu nesta sexta (10), em um ginásio em frente ao Lambeau Field, arena do time norte-americano.
“Rodgers obviamente é um grande jogador e quatro vezes MVP, mas eu acho que [esta situação] é sobre tentar encontrar o que ele quer e o que nós queremos”, admitiu o presidente da franquia. “Com sorte nós vamos conseguir encontrar uma situação em que todos ganhem.”
Uma saída que vinha sendo preparada, pois, Aaron talvez já não fosse opção para os Packers. Possa ser que a tendência, em caso de passe, seja melhorar na nova temporada.
Situação semelhante à Brett Favre
A situação é semelhante à de Brett Favre, ex-jogador do Green Bay que foi trocado para os Jets em 2008.
“Muito poucos jogadores jogam para um único time. Obviamente [Favre] teve uma grande carreira, [Rodgers] teve uma grande carreira aqui. Independente do que acontecer, Aaron vai estar no Pro Football Hall of Fame, ele vai estar no nosso Hall of Fame e nós vamos trazê-lo de volta para aposentar o número dele”, garantiu Murphy. Mas essa é só uma daquelas coisas que você precisa enfrentar como um time.”
Da mesma forma que Rodgers já estava encaminhado como sucessor de Favre, Jordan Love deve assumir o comando do ataque. No Draft de 2020, o jogador foi um dos catalisadores para levar a público o interesse de Rodgers em deixar Green Bay.
Os jogadores estavam disputando posição. Dessa maneira, com a provável saída de Rodgers, ganhe um titular que pode ser absoluto no ataque.
“Nós temos muita confiança em [Love]”, disse Murphy. “Nós o selecionamos e desenvolvemos. Muito do crédito vai para ele e para os treinadores, mas achamos que ele está pronto”.
Situação resolvida até quinta feira
Os Packers esperam que a situação esteja resolvida até quarta-feira, quando começa o novo ano da liga.