Vasco

Palacios valoriza sequência como titular, mas faz autocrítica: ‘Falta muito pra atingir meu máximo’

palacios vasco
Foto: Reprodução/VascoTV

O chileno Carlos Palacios tem tido cada vez mais oportunidades entre os titulares do Vasco. Se tudo correr como o planejado, o meia pode chegar a sua terceira partida seguida como titular no confronto diante do Criciúma, no próximo sábado (9). Sua presença ainda não foi 100% confirmada porque o Cruzmaltino pode ter o retorno de Nenê. Palacios, por sua vez, concedeu uma coletiva no CT Moacyr Barbosa nesta quinta-feira (7) falando sobre uma possível briga por titularidade contra o camisa 10 e seu atual momento.

A primeira pergunta para o chileno foi justamente abordando a sequência de jogos, até então inédita, que o jogador vem fazendo. Quando foi contratado, Palacios demonstrava alguns problemas físicos que precisavam ser resolvidos. Agora, três meses depois, ele diz estar se sentindo bem, mas também deixou brecha para melhora.

Na verdade sair jogando do início é muito bom para qualquer jogador. Já tenho dois jogos (seguidos) de titular e estou me sentindo muito bem. Mas sempre tem algo para melhorar, tanto taticamente, quanto tecnicamente. Buscar melhorar sempre, buscar o máximo porque acho que falta muito ainda para atingir meu máximo, mas estou muito feliz por seguir jogando.” – confessou.

+Vasco ultrapassa a marca de R$ 2 milhões de arrecadação líquida com bilheteria na Série B

+Após retorno, Léo Matos revela que cogitou deixar o Vasco durante período ausente: ‘Passa pela cabeça’

Ainda longe de seu potencial máximo, Palacios citou alguns pontos que podem ajudá-lo a evoluir e conseguir entregar 100% do que pode ao Gigante da Colina.

O ritmo de jogo é muito diferente. Joguei dois jogos desde o início quase até o final e o ritmo é muito diferente de quando você começa de titular. Conhecer mais meus companheiros, as movimentações também são algo a melhorar. Acho que isso só vai melhorando dia a dia.” – explicou o jogador.

Um dos motivos por Palacios não ter tido mais chances até hoje é a boa fase de Nenê. Curiosamente, o chileno só conseguiu tal sequência de titular em um momento que o camisa 10 está no DM. Quando perguntado sobre sua posição preferida e se há conflito entre os dois meias por atuarem em zonas parecidas no campo, Palacios afirmou que não há nenhum problema quanto a isso.

Eu gosto de jogar pelo meio; pela ponta também me sinto muito bem. Se o Nenê for jogar eu posso acompanhá-lo ou ficar no banco se for o caso, não tenho problema com isso.

Nenê ficou de fora da última partida (empate contra o Sport) e ainda é dúvida para o confronto contra o Criciúma. Palacios não soube confirmar se o camisa 10 vai para o jogo, mas pôde afirmar a dificuldade que será para o Vasco sair vencedor em mais um duelo.

Acho que vai ser um jogo difícil, como são todos. Criciúma tem uma proposta de jogo muito boa, mas nós temos que ser protagonistas, jogar nosso jogo e ter paciência e tranquilidade. São 90 minutos muito importantes. Acho que esse jogo pode marcar muito pra nós, já que temos uma motivação muito grande.” – projetou o chileno.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo