Na última semana, o Palmeiras realizou o teste para Covid-19 em seus jogadores. Todo o elenco foi testado, exceto Gustavo Gómez, que, segundo informou o clube, teve dificuldade para retornar do Paraguai.
O clube informou que um jogador foi diagnosticado com coronavírus e outros três testaram positivo, porém, já se recuperaram.
– Dentre 30 jogadores examinados no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo-SP, apenas um testou positivo e está preventivamente afastado das avaliações presenciais a serem feitas a partir da terça-feira (23) na Academia de Futebol – disse o clube em nota
Todos os outros jogadores passarão por novos testes nesta segunda-feira (22), um dia antes das avaliações presenciais na Academia de Futebol, com o intuito de corrigir eventuais perdas físicas durante a quarentena. Os testes para Covid-19 serão repetidos novamente ao longo das semanas.
– Os procedimentos na Academia de Futebol foram todos adequados para mitigar o risco de contaminação e prover o máximo de segurança aos profissionais e demais pessoas que participam da rotina da equipe – disse o Palmeiras em nota
Além dos jogadores, o Alviverde informou a situação dos membros da comissão técnica, dirigentes e do Núcleo de Saúde e Performance. Dos 26 testados, apenas um testou positivo e já está recuperado. Para os demais funcionários da Academia, 73 no total, o resultado obtido foi de seis casos positivos, três já estão recuperados e três serão afastados.
Nenhum nome foi divulgado até o momento.
Pingback: Cirurgia de Luxa é bem sucedida; a previsão de alta é nesta sexta-feira - Esporte News Mundo
Pingback: Após dificuldades em chegar ao Brasil, Gustavo Gómez se reapresenta no Palmeiras - Esporte News Mundo