O Palmeiras empatou com o Libertad-PAR por 1 a 1 na noite de terça-feira (8) pela Copa Libertadores da América. Infectado com COVID-19, o técnico Alviverde, Abel Ferreira, não comandou a equipe na beira do gramado pela segunda partida consecutiva. No último sábado (5), o treinador português também não esteve no estádio para o jogo contra o Santos, que também terminou empatado.
Após ter o teste positivo divulgado na sexta-feira (4) pela manhã, Abel Ferreira comandou o treinamento do Palmeiras por ligação de voz e vídeo, com o auxílio de membros da comissão técnica. O treinador está isolado em um hotel de São Paulo e está sob acompanhamento do Núcleo de Saúde e Performance do clube.
No jogo contra o Santos, o time Alviverde foi comando pelo auxiliar técnico, Vitor Castanheira, na área técnica da Vila Belmiro. Depois do jogo, o preparador físico João Martins que concedeu entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras.
Já na partida contra o Libertad-PAR, houve uma alternância nos comandos vindos do banco de reservas do Palmeiras. Em alguns momentos, João Martins passou instruções a equipe palestrina, e em outros, foi Castanheira, o auxiliar. Coincidentemente, ou não, o Verdão não venceu os dois jogos que fez sem Abel Ferreia na área técnica.
O treinador português deve voltar a comandar os treinos da equipe apenas na segunda-feira (14), um dia antes do jogo de volta, contra o Libertad, pela Copa Libertadores. Após o empate por 1 a 1 nesta terça-feira, o Palmeiras pode até empatar por 0 a 0 em casa, no jogo de volta, que passará de fase na Libertadores. Porém, o Alviverde ainda joga contra o Bahia, no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro sem o treinador português no comando.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.