Palmeiras

Palmeiras anuncia a contratação de Abel Ferreira

PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP via Getty Images

O Palmeiras anunciou na noite desta sexta-feira (30) a contratação do técnico português Abel Ferreira. Com 41 anos de idade, o novo treinador Alviverde vem do PAOK, da Grécia, e assinou contrato até o final de 2022. Além dele, chegarão ao clube dois auxiliares, Carlos Martinho e Vitor Castanheira, um analista de desempenho, Tiago Costa, e um preparador físico, João Martins. Abel será o primeiro técnico português da história do Palmeiras.

O novo técnico do Verdão acumula passagens pelos times B de Sporting e Braga. Em 2017, Abel Ferreira assumiu o time principal do Braga, onde teve uma pontuação média de 1.96 pontos por jogo, com 62 vitórias, 14 empates e 26 derrotas em 102 partidas. Nas duas temporadas completas em que comandou o Braga, o treinador foi 4° colocado do campeonato português.

Na temporada 19-20, Abel Ferreira assumiu o comando técnico do PAOK, da Grécia, e foi vice-campeão do campeonato grego, levando o time à fase eliminatória da Liga dos Campeões.

NOVELA POR TÉCNICO

A contratação de Abel Ferreira acontece depois de uma grande “novela” envolvendo o Palmeiras e outros técnicos. Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, a primeira opção do clube era Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente del Valle, do Equador. Depois de negociarem, clube e técnico entraram em um acordo, porém Ramírez só queria assumir o Verdão em 2021. O negócio foi encerrado ali.

Depois disso, o Palmeiras recebeu recusas dos técnicos procurados: Beccaccece, do Racing, e Ariel Holan, do Universidad Católica. Todos os treinadores consultados pelo clube são estrangeiros.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo